Durante os protestos que resultaram na rejeição da proposta de eliminação gradual dos cobradores de ônibus, lideranças e ativistas dos rodoviários resolveram bloquear o trânsito por alguns momentos, deitando em plena saída do túinel da Conceição, porto Alegre.
Aleitora Thiéllen Ribeiro registrou a cena e produziu o esperto comentário ao lado:
- O protesto dos funcionários de empresas de ônibus de Porto Alegre, deixou claro que do vale-refeição eles não têm do que reclamar.
O comentário de Thiéllen é válido.
O que mais chama atenção na cena são os perfis rechonchudos dos sindicalistas e seus aliados, porque são todos gordos - até ao exagero.
A proposta sobre cobradores foi da prefeitura.
Ontem, o prefeito Marchezan Júnior foi até a Câmara para conversar com vereadores da base aliada, mas somente seis deles compareceram. O prefeito avisou que insistirá na votação do restante do seu pacote de mudanças na área de mobilidade urbana, como taxação dos serviços de aplicativos e pedágios na entrada da cidade. Na semana que vem, Marchezan reunir-se-á com prefeitos da região para discutir a questão dos pedágios.
Enquanto isso...
ResponderExcluir"Um documento da Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc) determinou nesta quinta-feira (6) o recolhimento nas escolas estaduais de 43 livros, entre os quais clássicos como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, "Macunaíma", de Mário de Andrade, e "Os sertões", de Euclides da Cunha. A ordem não chegou a ser efetivada, diz o governo."
--- Curtura ê curtura, uai...
O que tem a ver o corpo deles com a manifestação, em o velho asqueroso? Aposto que são de índole bem superiores a sua!
ResponderExcluir"Asqueroso". Ui.
ExcluirNão, foi o prefeito que foi derrotado mesmo. Depois desta indi-gestão na prefeitura, nunca mais pegará nenum cargo eletivo, terá que viver de cabides de emprego dos partidos amigos. Ou pega a fortuna q acumulou na prefeitura e vai pra Miami como o Brita.
ResponderExcluirEsse comentário das 9:12 mostra bem a educação dessa pessoa. Vá para os blog dos petralhas mal educado.
ResponderExcluirSe não sabe respeitar quem pensa diferente de ti,vai procurar a tua turma.
O comentário,aliás pertinente,foi de uma leitora e não do Polibio que apenas o reproduziu.
A proposta do Prefeito,que não é nova,a exemplo de países como a Alemanha,uma das maiores economias do mundo,não tem cobrador nos ônibus,que são pontualissimos,
E a síndrome do coitadismo,dar emprego para esses sujeitos que pelo porte poderiam pegar numa vassoura e deixar a cidade mais limpa.
KKKKK tudo roliço, quase afundaram o asfalto.
ResponderExcluirSe o trânsito já é o caos com os cobradores, o que aconteceria se o motorista tivesse que cobrar e dar troco a cada passageiro que entrasse no ônibus? Projeto idiota de um prefeito com os dias contados para ser escorraçado da prefeitura.
ResponderExcluirReportagem e comentário rídiculo e precoceituoso.
ResponderExcluirOu trabalhador gordo não pode receber vale refeição?
Um pouco mais de respeito as pessoas faz bem a saúde.
A câmara de vereadores é um ninho de botocudos.
ResponderExcluirNão sou muito a favor dos cobradores no transporte público, é uma profissão que no meu entendimento só existe pra gerar emprego pq a utilidade é muito questionável, assim como os frentistas de posto de gasolina. Profissões com os dias contados, se já não era para terem sido eliminadas.
ResponderExcluirDesconsiderando, portanto, a questão da profissão, a respeito da obesidade destes cabe lembrar que é uma doença. E neste caso uma doença que pode sim, neste caso, estar relacionada com o sedentarismo que a atividade impõe a pessoa. Então neste caso não há nada de abonador neste comentário.
Este projeto é impopular e estamos em ano eleitoral ninguem vai votar isto e nem o pacote de transportes,Porto Alegre tem de ter um planejamento sério de transporte urbano de massas coisa que não tem faz anos e como a maioria dos usuarios são mais pobres muita gente não esta nem ai.
ResponderExcluirSe houvesse concorrência no transporte a empresa com o ônus do cobrador não conseguiria competir.
ResponderExcluirO chinelona tá com tempo de ver a silhueta dos caras hein ehehehe...chinelo é chinelo
ResponderExcluirVOCÊS NÃO ENTENDERAM ERA PARA TESTAR O VIADUTO...
ResponderExcluirA gordo e de direita! Aliás, era de direita pq realmente a direita não respeita a pessoa! Deixo de ser direita e de ler esse bolos asqueroso. Bye bye
ResponderExcluirSó bundão.
ResponderExcluirAquela pançuda deitada só conseguiu se levantar erguida por um guincho tipo guindaste!
ResponderExcluirO Brasil é o país da piada pronta.
ResponderExcluirUma das alegações para continuar os cobradores é que eles ajudam pessoas na acessibilidade. Com esse preparo acho muito difícil.
ResponderExcluirEles tem que tratarem a obesidade. É só mudarem seus hábitos. É pura falta de amor próprio.
Sou contra o politicamente correto.
ResponderExcluirMas.... o perfil admirado....sempre é o da classe dominante.
Outrora beleza era "gordo", pois só os ricos dispunham de comida suficiente para engordar!
Hj os pobres comem farinha e gordura, pq dieta balanceada com fibras e orgânicos ...é caro! Academia é caro! Pobre hj é gordo e branquelo (não tem grana para praia ou bronzeamento artificial). Rico é "fitness ", é bronzeado.
De resto....tudo que é profissão mais leve...esta sendo engolida pela "tecnoinformania". Médicos serão substituídos por A.I. de diagnóstico e prognósticos. Já o cara que esvazia o penico......
Reconhecimento facial em alta.
ResponderExcluirDepois reclamam que ganham pouco, é tão pouco que podem comer por dois, até quase explodir. Não falta muito, aliás. Porto Alegre é um atraso só.
ResponderExcluirSerá que mortandela ingorda?
ResponderExcluir"Ingorda" = analfa
ExcluirAnônimo das 13:04h, não sei se INgorda, mas se alfabetização ENgordasse, você seria de uma magreza raquítica. Vá aprender a escrever antes de postar bobagens. Isso só demonstra a burrice dos leitores desse blog de analfabetos.
ResponderExcluirO Anônimo PTba das Anônimo 09:12 deve ser um delles!!!
ResponderExcluirO prefeito devia se preocupar com a sujeira nas ruas.Quem anda pela Protásio Alves vê o lixo acumulado.
ResponderExcluirTambém não tem preocupação com a segurança dos motoristas e menos com a dos passageiros.A presença do cobrador é importante porque inibe,em parte os roubos.Os assaltantes são obrigados a entrar nos ônibus porque a roleta não fica na porta,mas se o condutor estiver só,sem apoio do cobrador os bandidos nem vão embarcar.Um faz a ameaça na porta e o outro rouba pela janela.Ninguém percebeu isso,mas o prefeito quer facilitar a vida da bandidagem,sem contar que estando sem trabalho os cobradores terão que desenvolver outra forma de ganhar a vida,e para muitos sem formação adequada este será o caminho.
Quanto ao comentário da prostiranha nem dá para responder.Tá na cara que é de encomenda.