Opinião - Saiba onde investir e aplicar seu dinheiro em tempos de juros baixos

Bancos, corretoras e consultorias entraram em campo para orientar os investidores e aplicadores, logo depois da nova queda da taxa básicas. O que eles precisam fazer:

1) ganhos em troca de mais riscos, 2) diversidade de carteira e 3) paciência para embolsar algum lucro. 

São orientações corretas e didáticas.

O tom não é meramente comercial e isso deve ser reconhecido como um avanço na comunicação dos agentes com o público.

Na média, o brasileiro que investe está minimamente consciente de que os tempos das taxas gordas ficaram para trás. 

Um comentário:

  1. Não sei quem escreveu isto, porque é coisa de mal intencionado ou conversa de professor, porque diz um ditado: quando um formado em universidade não serve para nada, vira professor....
    Vamos desmentir...: aplicar em bolsa de valores é 100% certo que será roubado, aquilo é quadrilha, gangue, assaltantes dos incautos..
    Quem está trabalhando nesta área sabe que não está havendo lucros aos aplicadores, pergunte aos agentes de bancos sérios, está todo mundo perdendo dinheiro e, não é pouco...
    Terceiro: a conversa de que tem que esperar até a reversão do quadro e haver lucros e a maior mentira das conversas... os agentes que não são bancos sérios, que aplicam o dinheiro te tomam até 30% do valor aplicado no outro dia e, tu nunca mais vais recuperar o teu dinheiro...tudo malandragem, golpe.
    Enquanto o governo não souber que existiu um grande economista chamado Keynes, continuarão com uma taxa de juros que não reflete a inflação, que não remunera o capital financeiro e, o Brasil já está em recessão por causa desta estratégia que foi da Dilma, do PT.
    Alguém avise meu presidente Bolsonaro que o palpiteiro da XP está usando táticas muito conhecidas no mundo escuso, e que o palpiteiro não conhece o pai do capitalismo: Keynes.
    E, até pensei que no COPON tinha gente séria que conhecia as regras básicas do mercado de capitais e do capitalismo....mas infelizmente frequentaram na escola do PT, do socialismo destrutivo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/