Números da segurança no estado também apontam queda nos latrocínios


A exemplo dos homicídios, caiu o número de latrocínios em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Reduziu de sete para cinco casos. 

O número atual é o menor,  desde 2012, quando o total de ocorrências foi o mesmo. 

Frente ao pico de roubos com morte para o mês (23 em 2017), o dado de janeiro deste ano significa redução de 78,3%. Na Capital, não houve latrocínios nos 31 primeiros dias de 2020, repetindo cenário de 2019.  Em todo o território gaúcho, a redução na taxa de homicídio teve queda de 36%. Porto Alegre registrou 50%.  

Ao longo de 2019, foram constatados os menores índices dos últimos dez anos e os dados do primeiro mês de 2020 consolidam o resultado, apontando a redução da criminalidade de forma geral, à exceção dos feminicídios.

4 comentários:

  1. Isso significa que agora temos um Presidente e um Ministro da Justiça realmente interessado em combater a criminalidade e não engôdos.

    ResponderExcluir
  2. Chupa esquerdistas, o BR está melhorando, e vai se tornar um país decente se continuarmos nessa linha.

    ResponderExcluir
  3. Santa manipulação de dados batman! Ajeitando bem até da pra passar o RS como se fosse PR.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/