Mortes na China chegam a mais de 700, crescem as novas incidências também


O número de óbitos causados pelo surto do novo coronavírus no país asiático aumentou hoje para 722. Ontem houve o registro de 3.143 novas infeções, após vários dias em que o número de casos vinha caindo.

O médico chinês que deu o primeiro alerta também morreu, e bem rápido, após ter contraído pneumonia na semana passada.

As autoridades de saúde estão tratando 6.1 mil pacientes em estado grave e deram alta a mais de duas mil pessoas que contraíram a pneumonia provocada pelo surto, detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, província central de Hubei. O vírus se espalha rápido, mas a taxa de mortalidade é considerada baixa. Os números que surgem do continente chinês impressionam, mas a taxa populacional do país também é imensa, as grandes aglomerações facilitam o contágio.

2 comentários:

  1. Olha o coronavirus chegando aí, gente! Vem a jato.

    ResponderExcluir
  2. "Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado."
    (Albert Einstein)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/