O ministro da economia disse, hoje, na Escola de Adminsitração da FGV, SP, que os funcionários públicos são todos "uns parasitas".
Efoi mais longe:
- Eles matam o hospedeiro (os governos) e vão morrer junto.
É isto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Podiamos começar acabando com os politicos e ministros, que são verdadeiros parasitas, e gastam horrores com salários faraônicos e jatinhos em um pais pobre como o nosso.
ResponderExcluirMuito em breve, politicos e ministros serão substituidos por inteligencias artificiais, estas sim com a possibilidade de serem imparciais, imunes a propina de sempre.
TEM OS CHUPINS DO DINHEIRO PÚBLICO Q NUNCA PASSARAM EM CONCURSO QUE SÃO OS MAIORES PARASITAS DE TODOS...OS QUE FORAM OU SÃO POLÍTICOS E ERAM CCs E SEMPRE TAVAM NUMA BOQUINHA DO PEDETE EHEHEHE...
ResponderExcluirO PT não gosta disto.Falar mal de estatais e servidor público é uma afronta para a quadrilha.
ResponderExcluirEsse aí confunde liberalismo (que usa só quando convém) com anarquia. Faz assim, porquê não demite todos? Comece pelos militares. É cada um por si, libera geral, imposto 0!
ResponderExcluirTá perfeito, num pais como o nosso em que objetivo de uma criatura que conclui a faculdade é conseguir ser aprovado num concurso público, para ter estabilidade, vamos esperar o que.
ResponderExcluirFoi muito elegante o ministro em defini-los como parasitas.
Mas que eu saiba nenhum integrante da administração federal, incluindo ele próprio e as Reginas Duarte da vida, abre mão de sugar o governo...
ResponderExcluirAnônimo7 de fevereiro de 2020 15:54
ExcluirMas que eu saiba nenhum integrante da administração federal, incluindo ele próprio e as Reginas Duarte da vida, abre mão de sugar o governo...
EXATAMENTE!!! ESSE PAULO GUEDES É UM HIPÓCRITA CANALHA, ISSO SIM, SE DIZ LIBERAL RADICAL, PROMETE "MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA" MAS NA VERDADE ISSO É SÓ NA TEORIA!
Puríssima verdade
ResponderExcluirNem todos. Alguns são essenciais e devem ser valorizados.
ResponderExcluirGuedes deve ter visto algo que não chega até nós, contribuintes, e se irritou.
Algo tipo 'filhas solteiras'!
Os colegas desse ministro estão na cadeia! Ele também vai....
ResponderExcluirLugar de corrupto é na cadeia.
Vamos entender. Servidor público concursado talvez mate parcialmente um governo, mas ele trabalha para o estado e não para o governo. Seu objetivo é proteger o estado no que for possível. Já o servidor ocupante de cargo em comissão trabalha para o governo e só faz o que o governo quer. Deste certamente o ministro da economia não reclama.
ResponderExcluirO que produz o servidor que “trabalhas pro estado”? Nada! Só suga dinheiro de quem produz pra manter a máquina pública! E se aposenta cedo cheio de “benefícios” e “direitos”.
ExcluirO Ministro Guedes exagerou. Outros Ministros da Economia também fizeram esse mesmo discurso, tentando culpar o funcionário público pelas mazelas da Economia. É um discurso velho. A soluçao, Ministro, está ao alcance de sua caneta. Nao autorize mais a abertura de Concursos públicos e a contrataçao de CCs. !!!
ResponderExcluirEngano.. o hospedeiro é o pagador dos altissimos impostos brasileiros...precisamos derrubar tudo pra começar de novo...sem direitos adquiridos pra ninguém...
ResponderExcluirAté que enfim que apareceu um macho no governo para dizer exatamente essa verdade para esse bando de ladrões oficiais do Estado, todos um bando de verdadeiros sem-vergonhas ! Em nenhum lugar do mundo se vê isso que se vê no Brasil, infestado de malfeitores !
ResponderExcluirAnônimo7 de fevereiro de 2020 17:11
ExcluirAté que enfim que apareceu um macho no governo para dizer exatamente essa verdade para esse bando de ladrões oficiais do Estado, todos um bando de verdadeiros sem-vergonhas ! Em nenhum lugar do mundo se vê isso que se vê no Brasil, infestado de malfeitores !
KKKKKKK, UM "MACHO" QUE FALA A VERDADE SOBRE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MAS QUE É FUNCIONÁRIO PÚBLICO? UM "MACHO" QUE DIZ QUE TEM QUE "DESINCHAR" E DESCENTRALIZAR O GOVERNO MAS NA PRÁTICA NÃO FAZ NADA DISSO (NA PRÁTICA FAZ ATÉ O CONTRÁRIO, CEDENDO A PRESSÕES POLÍTICAS)? ISSO É "MACHO"?
ResponderExcluirAlto lá Polibio ...
Não é só isso !!
A banca paga e recebe !!
Os servidores públicos tem muitos créditos a receber do estado ( lato sensu ) é verdade !
Mas a União e os estados COBRAM MUITO MAL !!
O Ministro da fazenda precisa também fazer a lição de casa e cobrar seus créditos eficientemente ...
O RS tem 43 bi a receber e 13 a pagar no judiciário !!
Nesse caso o “hospedeiro” tem mais a receber do que pagar !!
Sua excelência lá está olhando a moeda apenas na cara !!
Tem a coroa Ministro Paulo Guedes !
Vamos lá
Colocar a turma pra trabalhar e cobrar a dívida ativa pra pagar as dívidas.
A banca paga e recebe ...
Não se deve generalizar assim.
ResponderExcluirAfinal, toda regra tem lá suas exceções.
É a mesma coisa que dizer que todo político é corrupto. Não está certo. Existe até politico que não é corrupto, baseado no axioma da excepcionalidade.
Nem todo jornalista é canalha. Existem uns poucos que não são.
E por aí vai.
Todo milico é tacanho? Não! Alguns não são.
Nossa! Como ele ofende todos funcionários públicos desse jeito? Acho que eu já sei, reforma administrativa em andamento.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPolíbio, pense bem...
Não se deve generalizar assim.
Afinal, toda regra tem lá suas exceções.
É a mesma coisa que dizer que todo político é corrupto. Não está certo. Existe até politico que não é corrupto, baseado no axioma da excepcionalidade.
Nem todo jornalista é canalha. Existem uns poucos que não são.
E por aí vai.
Todo milico é tacanho? Não! Alguns não são...
Todo artista da Globo é "viado"? Beeeemmm... talvez possa haver uma falha no axioma da excepcionalidade.
Naturalmente, deve referir-se aos máus funcionários..nem devo opinar mas o POVO paga caro com milhares de cargos políticos ....etc etc etc....
ResponderExcluirO ministro está coberto de razão.
ResponderExcluirSim, temos um raposão na presidência da República.
ExcluirAnônimo7 de fevereiro de 2020 17:32
ExcluirO ministro está coberto de razão.
Está coberto de razão mas não faz nada pra mudar isso, pelo contrário!
Assino e reconheço firma nessa declaração do ministro. É bom esse Paulo Guedes !!!
ResponderExcluirFalou o que o povo não tem coragem, já que somos tratados feito bicho pelos funcionários públicos. Desses doentes é que saem os políticos que nos governam, gente que desde o ingresso na vida pública só sabe mamar.
ResponderExcluirSerá que está incluindo a ele próprio nessa apreciação, ou esqueceu de que também é um funcionário público?
ResponderExcluirFalou a verdade que a maioria dos parasitados não tem coragem de falar.
ResponderExcluirEntão demite todo mundo, e ficamos sem governo...Essa fala do ministro foi extremamente infeliz...
ResponderExcluirA começar pelo Judiciário, Receita, militares são mesmo uns parasitas, que produzem quase nada para o estado. Tem razão o Guedes! Não é por outra razão que o RS está quebrado há anos! Virou um cabidaço de empregos com uma multidão de inativos para sustentar.
ResponderExcluirSó de trabalhar para corruptos e ladrões por quase vinte anos quietinhos já justifica a frase,
ResponderExcluirsem falar nos "funcionários" dos STFs da vida, até hoje, mansinhos, mansinhos também justifica!
Eriberto França, SERVIDOR PÚBLICO MACHO, HOMEM, HONESTO, só teve um, foi ele que acabou botando o corrupto Collor para a rua!
Infelizmente, grande parte é isso mesmo.
ResponderExcluirO Ministro Guedes exagerou . Mas nao é novidade. Volta e meia o funcionário público vira o bode expiatório responsável pelas mazelas da economia. A soluçao estâ ao alcance do Ministro. Basta nao usar a caneta para a abertura de novos concursos e completar as vagas com CCs. Duvido que esta seja uma boa soluçao !!
ResponderExcluirGostaria de poder elogiá-lo... mas não dá...
ResponderExcluirBaita babaca !!!
Exagerou. Nem oito nem oitenta. E dos gastos absurdos dos políticos parasitas ele não reclama? Quantos bilhões poderiam ser economizados cortando mordomias dos políticos? Já sei; ele não diz nada, porque se falar, o congresso não aprova mais nada neste governo.
ResponderExcluirDesse governo não espero nada além dessas bobagens ditas.
ResponderExcluirZAPELINO B disse...
ResponderExcluirA começar pelo Judiciário, Receita, militares são mesmo uns parasitas, que produzem quase nada para o estado. Tem razão o Guedes! Não é por outra razão que o RS está quebrado há anos! Virou um cabidaço de empregos com uma multidão de inativos para sustentar.
Mais parasita do que esses aí é essa "união" de merda que o Guedes encabeça.
É por causa DELA, e de mais ninguém que o RS está "quebrado". Não fosse o governo federal sugando o Rio Grande do Sul mês após mês, o estado conseguiria pagar todos os seus cabides (sim, o RS tem alguns) e todos os seus aposentados E AINDA SOBRARIA MUUUITO DINHEIRO!
O governicho do Bolsonaro é uma decepção total até agora e esse Guedes é falastrão assim como seu chefe. "Mais brasil, menos brasília", claro!
O RS deveria cair fora do brasil, só teria a ganhar:
https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais
https://www.sullivre.org/em-2017-o-governo-federal-aumentou-a-arrecadacao-em-4-mas-reduziu-em-153-o-repasse-para-estados-e-municipios/
Esta imprensa comunista vagabunda só destaque fora do contexto.
ResponderExcluirA frase de Paulo Guedes é exemplar e não acusa os parasitas de parasitas.
Apesar do excesso e da generalização, o comportamento é parasitário mesmo. O arcabouço legal que os sustenta, seus privilégios e a falta de meritocracia, transformou a maioria na saúva do Brasil, notadamente as carreiras jurídicas e fazendárias, todas do legislativo e judiciário.
ResponderExcluirUma casta de parasitas que pensa que dinheiro cai do céu ou nasce em árvores.
ResponderExcluirOs demônios da quadrilha esquerdista estão chacoalhando o rabo. A maioria dos parasitas foram instalados nas tetas da viúva pela quadrilha do lularápio! 99% não tem a mínima competência!
ResponderExcluirCorretíssimo Ministro Paulo Guedes. O Estado está quebrando de tanto Funcionários Públicos. Não há mais dinheiro para nada a não ser pagar a folha. Isso é normal? Claro que não.
ResponderExcluirLogo quem falando, o incompetente ministro XP!
ResponderExcluirNão sabe nada sobre capitalismo, mistura suas empresas com o governo. É um incompetente que quebrou a seguridade no Chile.
É uma melancia podre dentro do governo.
Meu presidente, tira essa melancia podre da XP de dentro do teu governo, esse podre, incompetente está arruinando o Brasil.
Não foi bem nesse contexto a fala do ministro. Eu ouvi. A imprensa divulga da forma que fique mais sensacionalista.
ResponderExcluirMas que tem muito parasita tem.
Quantos "assessores" tem cada vereador de Porto Alegre? 25? 90% é parasita.
O Ministro Paulo Guedes (como muitos outros Ministros) têm prestado um verdadeiro deserviço ao governo Bolsonaro. Sou funcionário público, presto um serviço de qualidade em área essencial. Recebo porque trabalho (e olha que tenho recebido atrasado nos últimos 50 meses, mas sigo trabalhando da mesma forma, com empenho). Tenho muitos servidores públicos na família com o mesmo espírito. E todos esses familiares, que votaram no Bolsonaro na última eleição, em ano mudaram de voto. Não votam no PT, mas assim, como eu, deixarão de votar no Bolsonaro na próxima eleição. Ele abandonou muitos dos que o elegeram, especialmente na área da segurança. Certamente quem votou em Bolsonaro, não vota em PT, mas vai migrar para uma terceira via. E esses Ministros colaboram sobremaneira para isso (com a anuênci do Presidente, que os nomeia), desde Guedes a Marinho, que ao invés de apenas propor as reformas necessárias ao setor público (e é claro que existem correções a serem feitas), preferem eleger o servidor como inimigo do governo e culpado por tudo de ruim que acontece no país. Depois não reclamem se esses votos que migrarem para terceira via acabem por fortalecer a volta da famigerada esquerda ao poder... o mesmo ocorre em nível Estadual... Depois não adianta chorar sobre o leite derramado.
ResponderExcluirQue piada. Enquanto o Brasil estava em crise nos últimos anos, as pessoas mais ricas desse país ficaram ainda mais ricas, e não se trata de maioria dos servidores públicos. Trata-se de banqueiros, grandes sonegadores, vendedores de bebidas e por aí vai. Ou seja, a maior parte da população empobreceu e alguns privilegiados ganharam muito dinheiro, o que inclui o seu Paulo Guedes. Obviamente o Brasil achou um culpado para tudo: servidor público. Apesar de haver exceções, normalmente no judiciário e legislativo, os culpados não são os servidores públicos. Mas repetir uma mentira dará certo. Se tirará ainda mais da população para dar para banqueiros e sonegadores. Pensar em revisar anistias fiscais, concentração bancárias sonegação não parece tarefa afeita a esse governo e aos anteriores. Vai que eu esteja enganado, mas até agora não vi nada. Aliás, tudo vai para pagar juros nesse país. Até pode faltar dinheiro para hospital, mas o banqueiro não pode ficar sem o seu quinhão.
ResponderExcluirMatou a pau...disse a verdade é esta doi
ResponderExcluirBasta ver as notícias diárias de gente ganhando boladas de 700 mil por mês, entre outras barbaridades, como gente se aposentando com pouco mais de 40 anos, para saber que ele tem absoluta razão.
ResponderExcluir
ResponderExcluirGeneralizar é sempre muito perigoso... o problema é que o ministro fala o que lhe vem na cabeça, quando está discursando... os comentários anteriores (muitos podem ser equiparados à fala do ministro, são bobagens) traz muitas verdades que o ministro poderia fazer uma reflexão sobre a bobagem que falou. Seus auxiliares são parasitas? Ou não se aplica? Taxar genericamente todos como parasitas, não pega. Exagerou na dose ou esqueceu a inteligência em algum bolso de sua camisa ou paletó. Coisa parecida pode ser comparado com determinado presidente que um dia chamou, genericamente, "os aposentados de vagabundos"!!
Tem muito funcionário sem comprometimento nenhum pelo serviço. Até falam que quanto menos souberem melhor. O que estraga é esta maldita estabilidade. Dá a impressão que o funcionário só é mandado embora se matar o chefe.
ResponderExcluirA generalização não foi boa!!!
ResponderExcluirMas o comportamento dos funcionários públicos e seus sindicatos enfraquecem o Estado sim!!!
Sugiro que começam pelos ex-presidentes o decreto de sua gordas regalias foi deles, FHC, Lula...
ResponderExcluirO ex-presidente CONDENADO assim como a ex-presidente que foi afastada por irresponsabilidade administrativa, e que não desistem em transformarem o Brasil em sua Cuba, tem todos os seus "DIREITOS" GARANTIDOS.
No Governo Temer:
"PLANALTO AINDA NÃO SABE SE VAI MANTER REGALIAS DO EX-PRESIDENTE LULA
GOVERNO PAGA 8 FUNCIONÁRIOS, CARTÃO CORPORATIVO, 2 CARROS..."
"A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem dois carros oficiais, auxílio-moradia, oito assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9)."
... agora apenado por corrupção, gastou mais de R$ 7 milhões do contribuinte com suas regalias.
Os privilégios de Lula custam mais de R$ 1 milhão por ano. Ele também tem direito a passagens aéreas e até a assistência à saúde.
"O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$ 1,4 milhão."
https://diariodopoder.com.br/planalto-ainda-nao-sabe-se-vai-manter-regalias-do-ex-presidente-lula/
O cara mais honesto hoje está solto, ex-guerrilheira quer mais indenizações por não conseguir implantar em 64 a sua Ditadura, a mesma de Cuba, todos os anistiados são isentos do Imposto de Renda.
Gabeira ex-guerrilheiro, disse com todas as letras que ele e seus camaradas, incluindo a Dilma,tinham como objetivo implantar a DITADURA DO PROLETARIADO.
Gabeira com a palavra:
https://www.youtube.com/watch?v=cP5PGY08vbs
Segundo noticiado as indenizações pagas aos anistiados já passou dos R$ 13 bilhões. Só no Brasil indenizamos ex-guerrilheiros que queriam a Ditadura do Proletariado.
7 de fevereiro de 2020 19:46
ResponderExcluirFaça uma retrospectiva do
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
RS está onde está graças aos gaúchos que votaram no PT que igual gafanhotos depredaram o estado.
Santa Catarina está dando um banho no RS, porque não permitiu a quadrilha que a quadrilha tomasse o lugar.
Simples assim.
Esse ministro é um vagabundo,no jargão policial.
ResponderExcluirE, Paulo Guedes, faz a farra dos juros a seus amigos, os banqueiros judeus.
ResponderExcluirFalou o grande parasita do mercado financeiro. De parasitismo Paulo Guedes entende bem!
ResponderExcluirNão foi esse pilantra que disse que se a "sua" reforma da previdência não passasse no Congresso, iria embora do país? A que passou foi a reforma feita pelo Legislativo! Estamos esperando esse picareta cumprir o que disse! Se para isso falta um adeus, ADEUS, Picareta Guedes!
ResponderExcluirEsse boquirroto não dura até o final deste ano! além de embusteiro, é falso como uma nota de três reais!
ResponderExcluir7 de fevereiro de 2020 19:46
ResponderExcluirFaça uma retrospectiva do
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
RS está onde está graças aos gaúchos que votaram no PT que igual gafanhotos depredaram o estado.
Santa Catarina está dando um banho no RS, porque não permitiu a quadrilha que a quadrilha tomasse o lugar.
Simples assim.
Não, o RS tem muito mais idoso pra sustentar, mas isso é o preço do desenvolvimento, vamos fazer o que, torcer para que morramos mais jovens?
Santa Catarina também quer cair fora; os catarinenses só seguem o que o RS faz desde as Republicas Rio Grandense / Juliana.