Irrigação irregular desativada no rio Gravataí, estiagem restringe a água para abastecer a população

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e  Fundação Estadual de Proteção Ambiental desligaram três estruturas de bombeamento e captação de água no rio Gravataí, destinadas a plantações. 

Ao todo, cinco propriedades foram visitadas de surpresa. Desde que o rio atingiu nível crítico, apenas a captação para o abastecimento humano é mantida.

A ação aconteceu um dia depois de publicada a portaria proibitória. A suspensão é por tempo indeterminado, os produtores sofrem com o problema e não há o que fazer, senão esperar o breve retorno das chuvas.

 A Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí permanece sob monitoramento constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/