Para incentivar as mulheres a buscar ajuda, a Polícia Civil lançou ano passado o programa Sala das Margaridas, com espaços de acolhimento nas delegacias e profissionais capacitados para lidar com casos dessa natureza.
A colaboração com denúncias é essencial, a repressão posterior gera menos resultado do que a prevenção.
Nos homicídios, a prisão dos autores geralmente resulta em contenção de ocorrências futuras, uma vez que 80% dos envolvidos têm ligação com rivalidades entre grupos criminosos, sobretudo traficantes. Nos casos de feminicídio, embora o índice de resolutividade seja mais de 90%, a prisão dos autores tem pouco efeito na proteção de novas vítimas, pois a motivação costuma estar vinculada à mulher que foi atacada, portanto outras mulheres poderão tornar-se vítimas do mesmo agressor.
Apesar da alta significativa entre os feminicídios consumados, nos outros quatro indicadores de violência contra a mulher, o resultado foi menos pior em janeiro, se comparado ao mesmo mês do ano passado. As tentativas de feminicídio caíram de 44 para 32 (-27,3%), os estupros reduziram de 184 para 134 (-27,2%), as ameaças diminuíram de 3.765 para 3.359, e as ocorrências de lesão corporal passaram de 2.116 para 2.083 (-1,6%).
E quando vão acordar e enxergar que quem está provocando isso são esses que quer nos impor uma Nova Ordem Mundial, exatamente pela doutrinação contra tal "falta de liberdade" que nada mais é do que o incentivo à libertinagem, á violência. Pois então saiba que são eles mesmos que criam tudo que é ruim.
ResponderExcluirKkkkkk mas é cada lunático que aparece por aqui, quem manda os "machões" espancarem as suas companheiras são os globalistas da nova ordem mundial kkkkkkkk
ExcluirISTO É DE RESPONSABILIDADE DO " CORNOVIRUS"
ResponderExcluir"E quando vão acordar e enxergar que quem está provocando isso são esses que quer nos impor uma Nova Ordem Mundial, exatamente pela doutrinação contra tal "falta de liberdade" que nada mais é do que o incentivo à libertinagem, á violência. Pois então saiba que são eles mesmos que criam tudo que é ruim."
ResponderExcluirEu disse isso aí acima e acrescento. Eles criam o problema para criar a solução. E aí sabe o que acontece? Vem uma lei para o cachorro, outra para o papagaio, outra para o macaco, outra para o leão; lei disso, lei daquilo e assim por diante. Nada mais é do que para tolher nossa liberdade fingindo que está lutando por liberdade. Se não sabiam disso, saibam agora e abram os olhos.
.
ResponderExcluir¨¨Kkkkkk mas é cada lunático que aparece por aqui, quem manda os "machões" espancarem as suas companheiras são os globalistas da nova ordem mundial kkkkkkkk¨¨
NO SEU CASO VC ESPANCA SUA MULHER PORQUE VC É CORNO, NÉ!?
.
Ao comentarista das 11 hs que criticou o meu comentário.
ResponderExcluirO meu comentário é dirigido às pessoas que sabem ler e interpretar textos e não aos analfabetos funcionais.
Uma boa Glock embaixo do colchão, dentro da bota ou na lata do arroz, e quem vai precisar da sala de acolhimento é o machochô todo borrado! Que lei Maria da Penha, o quê...
ResponderExcluirO povo mudou! O mundo mudou! Graças a Deus para melhor. Hoje conseguimos finalmente sair da caverna e enxergar não com os olhos da mídia, mas com os nossos olhos. Hoje somos livres para escolher cada um o que melhor lhe convém.
ResponderExcluirPara os que não entenderam o meu comentário, farei um desenho.
ResponderExcluirEstou me referindo sobre o aumento da violência contra as mulheres. Qual é a luta das feministas que são um grupo financiado para influenciar as demais mulheres? E todos os movimentos que segundo, lutam contra todo tipo de opressão? Estou dizendo que isso incentiva a libertinagem, a todo tipo de violência e a falta de respeito porque essas pessoas são financiadas para não ter mesmo limites. E isso influencia toda a sociedade o que acaba gerando todo tipo de conflitos e lá vem regulamentações.
PS. Essas pessoas não defendem essas pautas, mas sim o dinheiro que que elas recebem. Quem realmente defendem essas pautas são os que as financiam. Como por exemplo, a descriminalização de drogas, as feministas. E quem financia esses grupos?
Entenderam ou tenho que explicar o desenho?
Ou estavam tentando se passar por desentendidos?