Estados Unidos resgata cidadãos americanos em quarentena a bordo de cruzeiro no Japão


Até o momento, 285 pessoas do navio tiveram teste positivo para o coronavírus, após 67 novos casos terem sido detectados.

Os Estados Unidos anunciaram que os norte-americanos a bordo do navio serão levados de volta amanhã em voo fretado. São 380 americanos confinados no navio Diamond Princess, ancorado em Yokohama.

A aeronave chega ao Japão e a maioria das pessoas será transportada para Travis, base da Força Aérea na Califórnia. Parte dos passageiros segue rumo à aérea de Lackland, Texas. Todos precisarão passar por mais duas semanas de isolamento, e farão avaliações médicas antes de serem autorizados a embarcar no voo fretado. Quem apresentar os sintomas vai ficar para trás.

O Japão já autorizou o desembarque de 11 passageiros de outras nacionalidades. Em paralelo, os japoneses continuam resgatando seus conterrâneos na província de Wuhan, a cidade chinesa no centro do surto. Amanhã pousa na China a quinta missão japonesa de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/