Demitido da Funai o neto do cacique Raoni, também conhecido por suas turnês mundiais com o roqueiro Sting

O índio caiapó Patxon Metuktire, 34 anos, foi exonerado do cargo de coordenador regional Norte de Mato Grosso em Colíder.  

A demissão foi assinada pelo número dois do ministro de Justiça Sergio Moro, delegado de Polícia Federal, Luiz Pontel. Enquanto isso, o avô continua sendo usado como instrumento de manipulação para fins de interesse político, para além da preservação das florestas. 

Metuktire afirmou à imprensa de oposição que considera o ato uma retaliação pelo trabalho do avô e não recebeu explicações da Funai. Ele não falou que o governo substitui pessoas quando deixam a desejar no desempenho de suas funções, que foi o caso em questão. Ele estava acomodado no cargo que ocupava faz anos.

18 comentários:

  1. O Macron e o Sting já sabem disso?

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos em que o Brasil era respeitado por sua preservação ambiental e valorização da população indígena. Hoje só se fala em abrir as reservas para mineração, agropecuária e outras insanidades direitistas. É o Brasil assumindo seu papel de mão-de-obra escrava e exportadores de matéria-prima. Colônia latrina do mundo.

    ResponderExcluir
  3. O Cacique Raoni vendeu-se aos empresários que tem interesse nas riquezas da Amazônia, no entanto ele faz papel de joguete enquanto eles enriquecem.

    ResponderExcluir
  4. Que vá catar mandioca ou, tomar uma cachacinha ! Alguém pergunte a ele quais os anos e, as cores DAS Hilux dele, estacionadas ao lado das MALOCAS !

    ResponderExcluir
  5. Tem até indio mamador na parada! Agora ele que vá mamar numa sucuri!

    ResponderExcluir
  6. Acabou a Mortadela indiarada petista...!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece que índio não quer, apenas, espelho. Quer teta também. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  8. Esse saco de merda já foi tarde.

    ResponderExcluir
  9. Diz que sucuri é o nome da sogra do indião mamador!

    ResponderExcluir
  10. Acabou a farra!! Os governos anteriores ao invés de aplicar uma política pro indígenas preferiu tratá-los como filhinhos de papai mal educados. O garotão estava 10 aninhos mamando na teta do contribuinte.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 16:49 hs, antes de falar algo deve-se informar, está na Constituição a exploração dos mineiros, gás e petróleo, falta a regulamentação, Leis, o Regime que tu defendes não assinou e recorre a ela quando lhes interessam.

    ResponderExcluir
  12. Indio é ser humano, todos nós somos descendentes de alguma tribo no passado, indio não nasceu de frutos de árvores e muito menos de raízes das mesmas.Quem gosta de índio na pobreza e andando pelado são os interesseiros em nas riquezas das terras usadas pelos índios. Se ONGs Européias queizer ajudar no Nordeste, serão muito bem vindas.

    ResponderExcluir
  13. Esses tipos de índios, vendidos que são para as sem-vergonhas das ONG´s, Macron´s e Sting´s, só emporcalham e envergonham o Brasil, ou seja, são os comunistas e petistas do mato ! Essas tranqueiras todas só vivem no ar-condicionado de suas Hylux !

    ResponderExcluir
  14. Elle foi nomeado pela Bandillmá em 2015!!!

    Precisa dizer mais alguma coisa???

    ResponderExcluir
  15. Como se diz "acabou a mamata" na linguagem dos caiapós? Que coloquem alguém que trabalhe no lugar dele.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/