Contrato malcheiroso com empresa de TI pode derrubar Osmar Terra


Uma possível fraude em contratos de serviços de tecnologia pode resultar na queda no ministro da Cidadania, Osmar Terra. O ministro tirou nota contestando a informação, que foi do Estadão, e mostrando que tomou todas as providências, inclusive denunciando tudo na PF.

Ao lado, a nota que o ministro mandou ao editor e que explica o caso. 

A pasta, comandada por Terra, contratou em 2019 a empresa Business to Technology (B2T) que, de acordo com a Polícia Federal, foi usada para desviar R$ 50 milhões de dinheiro público entre 2016 e 2018. O Ministério da Cidadania firmou negócios em série e sem licitação para os serviços na área de computação.Os contratos foram firmados mesmo depois de alertas da CGU (Controladoria Geral da União) e da AGU (Advocacia Geral da União) para suspender a contratação dos serviços.

O ministério aceitou um certificado de serviço que, segundo a Polícia Federal, nunca foi prestado. A B2T certificou sua capacidade técnica à pasta utilizando ações que teria desempenhado anos antes no extinto Ministério do Trabalho. 

O atestado, apresentado pela B2T, foi contestado por duas empresas que também concorriam no pregão. Apesar disso, o Ministério da Cidadania considerou o documento apresentado válido e decretou a B2T vencedora do edital de R$ 6,8 milhões em julho do ano passado. A B2T é suspeita de ter sido usada como fachada durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e foi alvo da operação Gaveteiro, da PF, em 6 de fevereiro de 2020.

10 comentários:

  1. Os bandidinhos de estimação do editor ehehe um a um ... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Contrato fraudulento neste governo estão literalmente caindo por Terra.

    ResponderExcluir
  3. Com mais esta patuscada, o Terra ficou literalmente "por terra"! Já não chegava ser um dos campeões de vôo nos aviões da FAB, agora mais essa! Em seu lugar entra o anão Onyx, defenestrado da casa civil. Como o RS está mal representado no governo federal, cada um, pior que o outro!!!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho a carreira de Osmar Terra há muitos anos...
    É seríssimo , possui posições corajosas que sempre visam o bem da população...
    Se tivesse que apostar minhas fichas...
    Apostaria nele !

    ResponderExcluir
  5. Agora tá explicado porque o assunto dele era só maconha. Literalmente cortina de... fumaça!!!

    ResponderExcluir
  6. A fraude ocorreu no governo Temer, mas o atual ministro recontratou a empresa e agora diz que não foi informado das negociatas passadas da dita cuja! JB não acreditou na inocência do Terra... nem eu!

    ResponderExcluir

  7. Êta partido complicado este.
    É só falcatrua.
    Por aqui segue a novela do Bastião Melo.

    ResponderExcluir
  8. Nao deveria nem participar, é uma vergonha

    ResponderExcluir
  9. Essas giguras carimbadas e tradicionais da politica já deram o que tinham que dar.
    O lobo perde o pelo, mas não perde o costume.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/