Atraso nas obras do Instituto de Educação em Porto Alegre vai parar no Ministério Público


O MP vai fazer uma audiência para tratar das obras paradas no prédio de 150 anos, tombado pelo Patrimônio Histórico, onde funciona o Instituto de Educação Flores da Cunha. 

O órgão servirá de mediador do conflito, após receber denúncias de integrantes da comissão de restauro.

O assunto foi tratado recentemente com a promotora Ana Maria Moreira Marchesan.

Desde 2016, os alunos estão em situação improvisada, realocados em três escolas. Após várias paralisações, a obra foi retomada em outubro de 2018, mas a nova empresa contratada parou em setembro do ano passado, por falta de pagamento do Estado. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o aditivo para retomada da reforma foi assinado em janeiro deste ano, no valor de 2,5 milhões de reais. Ao mesmo tempo, diz que aguarda retorno positivo da empresa Concrejato, vencedora da licitação.

E o caso se arrasta.


6 comentários:

  1. Obras públicas do Brasil, não começam e não terminam no prazo contratado pelo preço contratado, isso é de praxe e de propósito.

    Atrasos, mais adendos, repactuações de preço, abandono da obra, depredação, roubo de materiais, o mato cresce a volta, quebram tudo, troca de empreiteira, nova licitação, mais recursos, readequação do projeto, ... e o elefante branco não termina, mas o dinheiro do povo, foi-se todo, mais um pouco, e mais outro tanto.

    Assim são as obras no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha.Inadmissível.Nada vai pra frente nesta província aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2016, os alunos estão em situação improvisada, realocados em três escolas. Após várias paralisações, a obra foi retomada em outubro de 2018, mas a nova empresa contratada parou em setembro do ano passado, p̲o̲r̲ ̲f̲a̲l̲t̲a̲ ̲d̲e̲ ̲p̲a̲g̲a̲m̲e̲n̲t̲o̲ ̲d̲o̲ ̲e̲s̲t̲a̲d̲o̲.

      Falta dinheiro... e onde está o dinheiro do RS? Em brazília


      Mandando a "federação" (o governo federal) à merda, não haveria escassez de dinheiro no RS.

      https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

      Excluir
  3. 2.5 mi dá para fazer umas 3 escolas.

    ResponderExcluir
  4. O que fizeram com aquela brilhante Escola. Tornaram-na um lixo.

    ResponderExcluir
  5. Uma correção, o prédio do Instituto de Educação não tem 150 anos e sim 90 anos, no máximo...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/