Residência jurídica na PGM e remanejo de professores se iniciam amanhã em Porto Alegre


O prefeito sanciona amanhã as leis que criam o Programa de Residência Jurídica, no âmbito da Procuradoria-Geral, e o Programa de Residência Técnico Superior, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.  Serão 120 vagas, 60 na área jurídica e 60 para cursos de nível superior distribuídas nas áreas de Engenharia (21), Arquitetura (17), Administração (13), Contabilidade (6), Biologia (2) e Economia (1). 

A Secretaria Municipal de Educação abre nesta terça-feira o processo de remanejo para 2020. Servidores e integrantes da carreira do magistério que desejam se transferir de escola e atuar em outra instituição, devem realizar o pedido via formulário on-line, até o dia 4 de fevereiro. 


2 comentários:

  1. Residência ????
    Acho que vou me estatelar no chão de tanto rir...
    No meu tempo isto se chamava Cargo em Comissão e era uma forma de acomodar o pessoal de alto QI ( quem indicou) sem a necessadade de concurso...
    Trocou de nome é ???
    Mas quem paga a conta continua a ser os mesmos, nós ...os contribuintes...
    Sim... claro...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é uma modalidade de estágio.

    Pessoal que entra para aprender sem autonomia funcional.

    Resta saber a posição dos respectivos Conselhos de classe...














    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/