De camisa azul, na ponta, o vice-prefeito Sérgio Cechin comemora a impressionante conquista, cercado por homens e mulheres trans, cuja população cresce a cada dia mais no município. O prefeito Jorge Pozzobom não compareceu.
A partir de amanhã, homens e mulheres trans e travestis terão atendimento prioritário em Santa Maria, RS, tudo no chamado ambulatório Transcender, de graça, na Políclina Rosário.
A prefeitura tucana de Santa Maria avisou, sexta-feira, na inauguração, que a administração municipal do prefeito Jorge Pozzobom "está dando um passo importante na questão do acolhimento ao público LGBTQI+".
O chamado espaço Transcender irá realizar
atendimentos, via SUS, quinzenalmente, às segundas-feiras, na Policlínica do
Rosário.
O prefeito Jorge Pozzobom, que é candidato à reeleição, deixou claro que sua administração "ansiava pela efetivação deste ambulatório. Santa
Maria".
Prioridade deveria ser só para crianças até 5 anos, deficientes e idosos acima de 80 anos ou com deficiencia de locomoção, os demais seres humanos devem ser tratados igualmente em todas atividades, filas,passes de transportes, estacionamentos etc...
ResponderExcluirImpressionante mesmo, Políbio. E também incrível, extraordinário, maravilhoso, fantástico, um passo adiante dado pela humanidade.....
ResponderExcluirE o que esse bosta tem que fazer mesmo...... necas de pitibiribas !!
Certamente o vovô, a vovó e as pessoas com necessidades especiais já devem ter atendimento prioritário de qualidade nesta cidade.
ResponderExcluirOs impostos que esta turma paga com certeza é com um dinheiro mais bonito que os demais.
ResponderExcluirQue vergonha. O poder público participando da desoreintatação das pessoas. Potencializando esta doença grave.
ResponderExcluirQUER CONHECER POLÍTICO MERDA, VENHA PARA O ESTADO DO ATRASO ! O RGS...
ResponderExcluirMeu Deus.....
ResponderExcluirPor que ??? Temos, agora, cidadãos que, apesar de pagar seus impostos como todos, têm seus direitos preteridos? Prioridade por quê?
ResponderExcluirVamos marcar na paleta para as próximas eleições. A Constituição diz todos somos iguais em direitos e deveres. Agora vem essa insensatez. Absurdo.
ResponderExcluirE os que não são trans como é que ficam?
ResponderExcluirPenso que ficarão assim como sempre.
Logo,é vantajoso ser trans.
Ou está na moda lhes puxar o saco pra aparecer?
A revolução democrática é a que inverte a hierarquia das relações de subordinação entre os membros da sociedade feudal. Há democracia quando todas as decisões do governo têm de ser submetidas ao povo. Não ha democracia quando o povo é que é submetido a todas às decisões do governo. E só a ordem democraticamente estabelecida é legítima. Qualquer coisa fora dela é opressão e você tem não só o direito como também o dever moral de não se submeter a ela.
ExcluirSou homem "cis" e hétero, então sou cidadão de segunda classe? Meus direitos dimunuíram? É isso que está acontecendo? Desde quando as chamadas "minorias" agora têm poder de eliminar direitos dos demais?
ResponderExcluirIsso é uma conquita??? Dar prioridade em função de comportamentos e orientação sexual?
ResponderExcluirAbre o olho Brasil. Isso é o PSDB. O mesmo PSDB dos isentões (isentucanosfera), que ainda exerce forte influência entre jornalistas de RS.
Piada!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluir"QUEIME A ROSCA" E TENHA PRIVILEGIOS EM SANTA MARIA
---------------------------------------------------
UMA COISA VERGONHOSA,PRIVILEGIAR UMA MINORIA , TIRAR RECURSO DE CRIANÇAS,IDOSOS...
PORCARIA DE POLITICO,UM MERDA, UM DESGRAÇADO, INVENTAR PRIVILEGIOS ASSIM.
SÃO GENTE, DEVEM SEDR TRATADOS COMO TODOS O SÃO, SEM NENHUM PRIVILÉGIO.
ESTE PREFEITO FAZENDO POLITICA,PROSELITISMO,CRIANDO PRIVILEGIOS PARA O SEU CLUBE COM DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES, TEM ADVOGADO PARA "CHAMAR NA LEI" UM PATIFE DESTES?
NO RS "NÃO HÁ O QUE NÃO HAJA"
Pois é pessoal...leis municipais, estaduais e federais falam sobre a prioridade para atendimento...idosos, gestantes e crianças.Nada como uma eleição à vista para os prefeitinhos agradarem as minorias e suas modinhas...
ResponderExcluirExcelente momento para os eleitores darem o troco nas urnas...este é um caso...!!!
Atendimento prioritário significa que todos os cidadãos, de todas as idades, que não sejam ou não se declarem trans esperam no fim da fila, se sobreviverem. Independentemente da gravidade de suas doenças, suas debilidades, homens, mulheres e crianças tem seus atendimentos confiscados para atender um grupo escolhido para ter sua saúde promovida. Não tem um baita jeito de eugênia isso daí?
ResponderExcluirJá não chega os presidiários que são atendidos antes de todos?!?
ResponderExcluirEsses "trans" não aceitam o próprio nome;
não aceitam o próprio sexo;
não aceitam o próprio corpo;
enfim, não se aceitam, de maneira nenhuma;
PRO QUE NÓS DEVEMOS ACEITÁ-LOS???
E, agora, temos que aceitar que tenham atendimento antes do demais!!!
O que os faz tão especiais???
PQP (PUTA QUE OS PARIU!!!), ou melhor, PQC (PUTA QUE OS CAGOU!!!), pois não foram paridos e sim cagados, já que querem ser tão diferentes dos demais.
Tchê onde eu tiro minha carteira de TRANS??? Se é pra avacalhar vamos avacalhar....
ResponderExcluirDeve ter alguma mulherzinha emponderada por trás deste político mediocre...fod@-se Santa Maria.
ResponderExcluirA EXCEÇÃO SERÁ A REGRA E A REGRA, SERÁ EXCEÇÃO.
ResponderExcluirO ESTADO LAICO, DESTRUINDO O POVO CRISTÃO CONSERVADOR.
CONTINUEM ACREDITANDO NOS FANTOCHES, CRIADOS PELO ESTADO LAICO MAÇÔNICO LUCIFERIANO.
NOVA ORDEM MUNDIAL
Aé? Eles pagam mais impostos que eu? Eles pagam impostos?
ResponderExcluirAnônimo12 de janeiro de 2020 09:05
ResponderExcluirQUER CONHECER POLÍTICO MERDA, VENHA PARA O ESTADO DO ATRASO ! O RGS...
Esta ideia (como tantas outras dessa natureza) foi importada de um pais maravilhoso chamado brazil, em Sao Paulo por exemplo postos de saude desse tipo já existem há decadas:
http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/destaques/pioneiro-no-pais-ambulatorio-trans-de-sp-completa-dez-anos
PQP
ResponderExcluir