Preço da carne bovina subiu 32,9% em 2019 e impactou a inflação oficial do ano

O preço da carne subiu 32,9% no acumulado do ano passado.

É informação do IBGE.

O IBGE diz que a alta devastadora impactou tremendamente a inflação oficial do IPCA, a maior desde 2016 (leia nota mais abaixo).

13 comentários:

  1. Paulo Guedes, o títere de George Soros, salvará o Brasil...

    ResponderExcluir
  2. A inflação real está mais proxima desses 32%, mas aqui em porto alegre eu diria que deve ser 60%-75%, o salario derrete mes a mes, não se compra mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Ao povo que votou no Fabiano, Bolsonaro, um sonoro, muuuu!

    Povo bovino, e seu pastor...

    ResponderExcluir
  4. A política econômica do picaretá Paulo Guedes está empobrecendo o povo brasileiro.
    O programa Carne para os chineses e fome para o povo brasileiro ajuda a JBS e a turma criminosa da Lava Jato.
    O programa Preços dos combustíveis na nuvens favorece os políticos corruptos e massa RAM o povo trabalhador. Tem que dar esta maldita Petrobrás que financia a corrupção desse e de governos anteriores.
    O Programa Juros Artificiamente Baixos está saqueando a poupança do povo trabalhador.
    Não voto mais no Bolsonaro. Ele é igual ao PT. Só o povo paga a roubalheira.

    ResponderExcluir
  5. Confirma o senso comum do consumidor.

    A mídia esta forçando de mais com explicações econômicas que são impossíveis de entender. Alias, existem explicações lógicas variadas para quando o produto/serviço sobe de preço, porém quando o preço deveria baixar pelo mesmo raciocínio não ocorre.

    Qualquer cidadão tem anotado o preço dos produtos e serviços pagos no ano anterior. Carne, Gás,gasolina, Energia elétrica, IPTU, ensino...

    E que surpresa!!! Os números oficiais ainda estão abaixo da inflação real, a inflação real a que afeta o povo ignorante quem calcula...

    ResponderExcluir
  6. O IGP deste ano foi de 7,7%. Que governo desastroso Esse do Paulo Guedes. O INCONTINENTE VERBAL nem sabe o quê está acontecendo.
    O GOVERNO TEMER ERA MUITO MAIS SÉRIO E TRANSPARENTE ALÉM DA ELEGÂNCIA COMO SE VESTIA E FALAVA O PRESIDENTE TEMER.
    O PRESIDENTE TEMER COMETEU ERROS MAS, ERA MAIS SÉRIO.
    ESTAMOS CANSADOS DESSA PALHAÇADA QUE ESTÁ AÍ.
    NÃO ENGANAM MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Tudo sobe! Menos o salário, nunca fomos tão explorados como nesses últimos anos, governo Temer e Bolsonaro, perdendo direitos e poder de compra do salário. O senso comum dos empregadores cada vez mais ricos, se você acha seu salário baixo, pede as contas, que tem 12 milhões procurando a sua vaga. VOLTA PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao te contradiz, como perdendo direitos e poder de compras, se estão desempregados nao perdem nada...vc é um asno ou sem cerebro

      Excluir
  8. Um absurdo! A Onde vamos parar? Cadê o emprego? Cadê crescimento? Até agora nada, Bolsonaro vai muito mal.

    ResponderExcluir
  9. Tchêeeee agora tu tá mexendo com quem tá quieto Bolsonaro, tu não me sobe o preço da costela, da cachaça e da erva mate, que vamo te correr de relho da presidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Bolsonaro sobe tudo o que puderes. Votei em você.

      Excluir
  10. Enquanto isto, o criador de gado recebe 6.50 pelo preço do boi gordo, que fica 9 meses na barriga da Vaca, mais 30 meses para chegar no peso de abate...... no minimo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/