Novo estatuto dos servidores públicos civis gaúchos foi aprovado pela Assembleia. Saiba o que mudou.

O PLC 2/2020 foi o terceiro dos nove projetos que serão votados durante a convocação extraordinária. 

Integrante da Reforma RS, o projeto de lei complementar (PLC) 2/2020, que atualiza o estatuto dos servidores públicos civis do Estado, recebeu 36 votos a favor e 17 contrários. Eram necessários 28 votos para aprovação.

Além de promover uma reforma com efeitos fiscais, também será modernizada a estrutura para a prestação de serviços no Estado, como a possibilidade do teletrabalho.

Entre as principais mudanças incorporadas pelo projeto estão aumento no valor do abono família, isenção do desconto do vale-refeição para quem ganha menos, possibilidade de o servidor realizar teletrabalho e de receber ou compensar horas extras e fim da incorporação de vantagens temporais e função gratificada, além de outras medidas.

CLIQUE AQUI para saber exatamente as principais mudanças.

4 comentários:


  1. Parabéns!

    Vamos para o próximo passo.

    Retirar as regalias das Casas legislativas e parlamentares.

    ResponderExcluir
  2. Mudou, mas vai ter que mudar novamente daqui uns 10 anos no máximo. Aina sobrou muita mordomia e penduricalhos para esta turma.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/