MPF quer inquérito da PF contra secretário de imprensa Wajngarten

O Ministério Público Federal em Brasília pediu que a Polícia Federal abra inquérito criminal contra o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, depois que foi revelado conflito de interesses do secretário no exercício do cargo.

O inquérito visa apurar corrupção passiva e peculato. 

Caso sejam comprovadas as práticas, Wajngarten pode ser condenado a penas de 2 a 12 anos de prisão, além de multa.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, "Wajngarten é sócio majoritário de uma empresa que recebe dinheiro de emissoras de TV (entre elas Record e Band) e de agências de publicidade contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo Jair Bolsonaro".

3 comentários:

  1. Eu pensei que nesse governo seria diferente...

    ResponderExcluir
  2. É preciso cuidado com a sanha persecutória do MP, um antro ideológico cheio de protagonismo irresponsável. Nunca teremos imaculados em funções públicas, e o que cumpre deixar transparente, é se está havendo ou não, favorecimento. Se sim, rua. Se não, que isto também seja propagado como valor do individuo em questão.

    ResponderExcluir
  3. Ué.

    N!ao era um governo de notáveis, o da meritocracia?

    Não era o governo de um presidente que dizia que demitiria quem tivesse cometido algo ilegal ou imoral?

    Cadê essse governo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/