Ministra Damares quer programa de adoção de idosos

Atualmente, cerca de 30 milhões de brasileiros têm acima de 60 anos. De acordo com estimativas o Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse número deve atingir 73 milhões em 2060, o que faria a proporção dessa faixa etária na população brasileira passar de 14% para 32%

Com o envelhecimento da população, o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, planeja apresentar ao Congresso Nacional uma proposta para permitir a adoção de idosos desamparados.

 A ideia é regulamentar a possibilidade de "acolhimento" e "adoção" de idosos em situação de vulnerabilidade e abandono. 

"Com o aumento no envelhecimento, aumenta o abandono, e temos que buscar soluções", afirma o secretário nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa. O que ele disse:

- Queremos avançar no que é discutido ou incluir uma proposta do governo sobre adoção para que esses idosos tenham mais uma opção além das instituições.

12 comentários:

  1. Acho que é a melhor ministra do governo.

    ResponderExcluir
  2. Tô falando(e escrevendo) há muito tempo: Damares Alves é competente e faz um trabalho primoroso.

    ResponderExcluir
  3. 🇧🇷 Com atual regras de aposentadoria vai se formar legiões de velhos desamparados e na condição de mendigancia,será questão de uns quinze anos. 🇧🇷

    ResponderExcluir
  4. Você que hoje é adulto, trate bem seus filhos ou tenha uma fonte de renda para pagar cuidador.

    ResponderExcluir
  5. É um programa fadado ao fracasso. Quem quer sarna para se coçar. Os próprios pais possuem dificuldades de amparo no fim da vida, imagina acolher estranhos que passaram a vida em branco sabe-se lá porquê? Nem planos de saúde querem velhos pelos altos custos, imagina famílias modestas.

    ResponderExcluir
  6. Etâ, já começamos a remendar o futuro? Sem aposentadoria teremos que ser "adotados" agora?

    ResponderExcluir
  7. Deveriam pensar em maneiras pagar aposentadorias decentes para os idosos, e em maneiras de como empregar os que estão a meio caminho da velhice, hoje vistos como peixe podre pelo "mercado".
    .
    E também deveriam por um fim no controle de natalidade imposto ao país nos anos 70.

    ResponderExcluir
  8. Adote um túmulo, e cuide da morada do defunto...

    ResponderExcluir
  9. Que bom que o Brasileiro está vivendo mais.
    Que querem, que o brasileiro morra antes dos 60?

    ResponderExcluir
  10. Os esquerdinhas vagabundearam a vida toda, enquanto os demais trabalhavam.
    Quem vai ter aposentadoria na velhice, quem contribuiu ou quem vagabundeou?
    Tiram de quem contribuiu pra dar para quem não contribuiu, essa foi a reforma da previdência do governo do Capitão Mitão.
    Socialismo com dinheiro dos outros é fácil.
    Façam socialismo com o patrimônio monstro que os políticos tem, ai não querem.

    ResponderExcluir
  11. Tem que fazer controle de natalidade, o planeta precisa respirar um pouco.
    Mas fazem o contrário, incentivam a natalidade para os jovens sustentar os velhos. E quando esses mesmos jovens envelhecerem, como será? Mais jovens será preciso, e onde vai dar isso?
    Gente burra tentando dar uma de experta é o que se vê!
    Agora não adianta o Brasil fazer seu dever de casa, reduzir a natalidade e no dia seguinte dar uma de bom moço e receber milhões de refugiados. Ai um país faz seu dever de casa, pra depois abraçar o trabalho que os outros não fizeram. Mas tá bem assim a situação.
    Tem uma propaganda que diz: meu país é a terra,... Então porque saíram dela, oras?!

    ResponderExcluir
  12. Adote um túmulo, e cuide da morada do defunto.

    Faça sua parte, seja mais um trouxa colaborativo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/