Analisando dados do IBGE referentes ao terceiro trimestre do ano passado, a jornalista Marta Szfredo, Zero Hora, descobriu que os salários dos homens gaúchos é 35,6% maior do que o das mulheres.
A informação é de hoje, do site zerohora.com
A comparação foi feita em cima de salários médios pagos para funções e horários de trabalho iguais.
Todas que eu conheço ganham mais que os homens, apesar de terem qualificação inferior!
ResponderExcluirNessa narrativa eu não acredito, trabalhei em várias Empresas e nunca vi isso, aliás trabalhei em uma loja em que a Creusa, entre os vendedores, era o maior salário devido a comissão de vendas.Era a que mais vendia.
ResponderExcluirSó se for na redação deles. Nas empresas em que trabalhei no Vale dos Sinos os salários sempre foram de acordo à função e não de aordo ao gênero. Professores, funcionários públicos, tbm. Pra mim é Fake News, como sempre.
ResponderExcluirNo TJ/RS tem muitos trabalhando nos cartórios fazendo a função do Oficial Escrevente mas recebendo bem menos. Mas ninguém da imprensa, do TCE ou do CNJ descobre essa ilegalidade cometida por um órgão cuja função é exatamente aplicar as leis...
ResponderExcluirDuvido. Se fosse verdadeiro homem não conseguiria emprego. A não ser que produsa mais.
ResponderExcluirPor isso que na RBS só tem mulher...
ResponderExcluirQue gente burra esses capitalistas, nao.? Quer dizer que tem gente que cobra 35% a menos pra fazer a mesma função e eles não os contratam. Só por puro preconceito. Como gostam de perder dinheiro esses empresários. Agora conta a piada do português, jornalista.
ResponderExcluirMais uma estatística mentirosa.
ResponderExcluirE dizem que o homem judeu ganha 600/100 a mais que o homen não judeu. Assim como a executiva americana ganha 400/100 a mais que a executiva não americana.
ResponderExcluirDaqui a pouco a narrativa será: Trâns ganham menos que mulheres, na mesma função.
ResponderExcluir
ResponderExcluirBolsonaro já explicou que não tem culpa do Bolher ganhar mais que a Zátima.
È o mercado quem dita as regras.
Não tem nada haver com o Governo.
Mesma empresa, mesmo cargo/função, salário igual. Essa estatística deve ser do Datafolha e não do IBGE.
ResponderExcluirComo sempre, essas pesquisas vão contra a CLT! Como pode?
ResponderExcluirÉ só usar a lógica, se mulher ganhasse menos... Haveria bem mais homens desempregados!
Afinal não é os patrões malvadões que só querem lucrar?
É "produza", anarfa.
ResponderExcluirEm toda minha vida trabalhando, nunca vi uma mulher ganhar menos que homem trabalhando na mesma função e na mesma empresa. Eu aposto que para martelar a realidade e chegar nesse resultado esdrúxulo, pegaram o fulano que trabalha na empresa top, e compararam com uma mulher que trabalha numa empresa qualquer de terceira linha. O resultado seria o mesmo se pegassem a mulher na top e o homem na empresa de terceira linha.
ResponderExcluirNas empresas que trabalhei antes de entrar no serviço público elas ganhavam mais na mesma função. Fui para o serviço público e vi a mesma situação. Ganham mais porque estão há mais tempo no cargo. Quero ver essa pesquisa sendo feita dentro das mesmas empresas que empregam ambos os sexos na mesma função.
ResponderExcluir