O Programa de Parcerias em Investimento (PPI) tem um cronograma de licitações previstas para o ano.
CLIQUE AQUI para conhecer.
O secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, anunciou que o governo remeterá ao Congresso um projeto de lei para acelerar as privatizações.
Esta será uma das ferramentas de um pacote de
medidas ‘fast track’ que o ministério da Economia planeja para desinvestir das
estatais. O texto do PL obrigaria as estatais a irem diretamente ao Programa Nacional de Desestatização (PND), sem passar antes pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Nem todas as empresas serão vendidas na integralidade, porque algumas delas farão lançamentos de ações no mercado (IPO) e outras terão participações federais eliminadas ou totalmente reduzidas, como são os casos, por exemplo, no RS, de CEEE e Sulgás, empresas estaduais e com forte participação federal.
Nem todas as empresas serão vendidas na integralidade, porque algumas delas farão lançamentos de ações no mercado (IPO) e outras terão participações federais eliminadas ou totalmente reduzidas, como são os casos, por exemplo, no RS, de CEEE e Sulgás, empresas estaduais e com forte participação federal.
Os Correios, Petrobrás, BB e Caixa não entrarão no pacote.
A meta é faturar R$ 150 bilhões em ativos até o fim do
ano
Esse governo consegue ser mais entreguista que os tucanos.
ResponderExcluirTem de privatizar tudo. Estatal nada mais é do que feudo dos políticos do partido de plantão no governo e dos sindicalistas pelegos. Não têm como dar certo. Se dá lucro o acionista (o pagador de impostos) não se beneficia e s dá prejuízo o dinheiro dos contribuintes é chamado para tapar o rombo...
ExcluirE mais, além de privatizar tudo, acabar com todos os monopólios.
Li um comentário de um jornalista,que no fundo o Bolsonaro não quer privatizar nada.Acho que ele tem razão.O Guedes que quer.Para o PT é desespero.As estatais é a fonte da quadrilha.Roubam,botam militantes para dentro,fazem terrores.
ResponderExcluirVejam só, Trump fazendo de tudo para trazer de volta aos EUA as empresas americana, fazendo política de conteudo nacional para gerar emprego em empresas americanas , fazendo centenas de obras de infraestrutura para gerar emprego entre os americanos. ISSO SIM É UM GOVERNO NACIONALISTA!!!
ResponderExcluirMas aqui a direita liberal "NACIONALISTA e ANTIGLOBALISTA" acaba com a política de conteúdo nacional e quer entregar as empresas nacionais para os estrangeiros, kkkkkkk.
Seu ponto de vista é falho e mistura duas coisas distintas uma vez que o Trump NÃO está querendo ESTATIZAR empresas...
ExcluirA carinha de feliz do engravatado, diz tudo, os políticos estão fazendo a festa da propina com essas privatizações. Se os desvios não saem por um lado, saem por outro, mas sempre saem, e o povo bancando tudo.
ResponderExcluirVão privatizar pra encerrar as irregularidades deixadas pelos políticos CCs?
ResponderExcluirOra, se dá lucro e não tem nada de errado, não tem porque privatizar, mas se está tudo endividado é porque alguém tem culpa ai. Engraçado que é só privatizar, que logo em seguida as ações sobem, e os lucros aparecem. Mas é só deixar nas mãos dos políticos, que o rombo é eminente.
Enquanto não acabarem com esses provimentos em comissão, a roubalheira continuará gigantesca.
E que o governo do capitão todo metido a certinho está fazendo, senão abrir os potes de outro e entregar para os políticos corruptos do país continuarem a se fartar com o dinheiro do povo?
Os políticos continuam fazendo a festa e sambando na cara do povo.
ResponderExcluirQuanto já está negociado em desvios desse valor ai?
Governo Bolsonaro incentivando a corrupção no brasil.
ResponderExcluirParece que não há salvador da pátria, nem nunca irá existir.
O brasileiro está lascado nas mãos dessa política suja.
OS JUMENTOS ESTÃO DESESPERADOS! DÁ PARA SENTIR PELOS COMENTÁRIOS, OS MAIS DESVAIRADOS POSSÍVEIS!
ResponderExcluirBanco do Brasil, Banco do Brasil, BANCO DO BRASIL!
ResponderExcluir.
Essa deveria ser uma das primeiras estatais a serem privatizadas. Não tem função social nem valor estratégico. Atua como um banco privado comum, concorrendo em um mercado com outros bancos privados. Não tem mais razão de existir.
.
Crédito agrícola??? Passem tudo isso aí para a CEF ou os bancos privados...
Ao anônimo da 09:20 - Deixe de falar merda, seu petista canalha e sem-vergonha, não tente confundir e misturar alhos com bugalhos pois, você bem sabe, que o cu nada tem a ver com as calças, cretino ! Vai pousar em outra freguesia, idiota ! Vai ler Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo, este sim, com toda a certeza, bem apropriado para a tua laia !
ResponderExcluir