Em um ano apenas, 2019, número de brasileiros vivendo em Portugal aumentou 43%


Pelo terceiro ano seguido, cresce o número de brasileiros vivendo em Portugal. Só em 2019 o aumento foi de 43%, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. 

O Brasil é o país com maior número de cidadãos morando em solo português, com 150.854 brasileiros em 2019. Em 2018 eram 105.423 brasileiros vivendo em Portugal. 

O estudo aponta ainda que a quantidade de brasileiros vivendo em Portugal é bem maior do que o número oficial. Esta estatística não inclui brasileiros que possuem dupla cidadania de Portugal ou de qualquer outro país da União Europeia e imigrantes em situação irregular. 

Após o Brasil, cidadãos de Cabo Verde, na África, ocupam o segundo lugar, com 37.393 habitantes em Portugal. Em seguida está o Reino Unido (34.340), Romênia (31.056) e Ucrânia (29.671).

8 comentários:

  1. É Governo socialista, fascistinhas ehehehe

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros hoje sao a principal colonia estrangeira em Portugal. De classe média alta ou ricos fugiram das incertezas da economia , ao tempo do PT, e da violencia no Brasil. Por ironia, a atriz Luana Piovani, que vive em Portugal, há dois dias atrás teve roubada sua mochila, com dinheiro e cartoes Internacionais !!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa parte destes brasileiros esquerdistas que estão usufruindo do dinheiro roubado durante 13 anos anos.

    ResponderExcluir
  4. Um dia o dinheiro acaba e eles vão ter que voltar. Os salário em Portugal estão prá lá de mixurucas.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitem quem pode, porque quando a Pátria Grande sair do papel, ninguém mais sai.

    ResponderExcluir
  6. Não é por nada que Portugal esta ficando uma merda.

    ResponderExcluir
  7. Ué, os brasileiros não elegeram um governo de direita ? E agora tão achando ruim e estão "fugindo" para um pais com governo socialista ???
    Nada como um dia após o outro...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/