Dica do editor - Saiba mais sobre este aparelho gaúcho que identifica câncer de pele usando só o celular

Tecnologia desenvolvida com inteligência artificial pelo Instituto de Informática da UFRGS, Porto Alegre, pode identificar a doença com mais de 90% de precisão, somente com a análise de fotos tiradas por câmeras comuns. O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de neoplastia no Brasil. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano surgem cerca de 180 mil novos casos no país. Com estes dados em mente, um grupo de pesquisadores desenvolveu um sistema com inteligência artificial que pode detectar a doença por meio de câmeras semelhantes às presentes em smartphones modernos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/