Dica do editor - Saiba como tratar a praga da água viva


38 mil gaúchos que estão nas praias já foram atingidos por água viva. O médico dermatologista do Hospital Conceição, Porto Alegre, Paulo Andrade, explica que o mais indicado para o tratamento da dor é colocar, num primeiro momento, compressas de água marinha gelada. “Também compressas com vinagre se mostram efetivas no tratamento. O ideal seria alternar os dois procedimentos”, esclarece. Ainda de acordo com Andrade, considera-se mito colocar urina no local, e o uso de água doce para lavar é contraindicado, uma vez que pode disparar nematocistos íntegros, que são o sistema de defesa do animal, podendo piorar o quadro. Expor o local atingido ao sol também não é adequado, porque a ação agressora que a radiação solar tem sobre a pele soma-se à acometida pela peçonha da água viva.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Blog 3E.

Um comentário:

  1. Mãe d'água virou praga? Praga é o humano invadindo o habitat das medusas/águas vivas. Praga é o ser humano que não é anfíbio não e peixe invadir o território marítimo. Praga é usar protetor solar com veneno que destrói os corais. Só faltava essa da mídia politicamente incorreta culpar as lindas mães d'água... Sabe porque elas afloram ou aumentaram ?????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/