Dica do editor - Entenda quais são e como combater práticas discriminatórias contra os idosos

O ageísmo caracteriza-se por práticas discriminatórias contra os idosos. Saiba no que consistem e como combater este tipo de perversidade.

CLIQUE AQUI para entender melhor o assunto e abordá-lo como deve ser.

4 comentários:

  1. Mais um "ismo"! O que se exige é que se tenha educação e se trate o semelhante - qualquer um - com respeito. Só isso! Dividir a população em classes com direitos diferentes para cada uma é, sim, o pior tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, a discriminação por idade é a mais comum no Brasil. Não era raro antigamente os anúncios de empregos nos jornais incluírem exigência de idade máxima. A prática foi proibida por lei, mas continua presente. Em algumas áreas, como tecnologia, o limite de idade pode ser tão baixo como 28 anos.
    .
    Para agravar a situação, há uma tendência ao envelhecimento da população, combinado com maior idade mínima e mais tempo de contribuição para a previdência, o que coloca em risco a sobrevivência de milhões de brasileiros.

    Para o "mercado", o cidadão com 50 anos ou mais cheira tão bem como peixe morto. E ninguém faz nada para reverter esse quadro.

    ResponderExcluir
  3. LINK NÃO FUNCIONA...PRATICA CONTRA IDOSOS?

    ResponderExcluir
  4. A prática descriminatória começa com o link da notícia, que não funciona.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/