Desemprego cai para 11% em dezembro. É a menor taxa desde 2016.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da pesquisa feita.

Mas ainda atinge 11,6 milhões, diz IBGE.

No ano, taxa média de desocupação ficou em 11,9%. Informalidade atingiu 41,1% da força de trabalho, maior taxa desde 2016. 

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11% no trimestre encerrado em dezembro, atingindo 11,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foi a terceira queda seguida do indicador, que ficou em 11,2% nos três meses até outubro. 

Com isso, a taxa de desemprego segue no menor patamar desde o trimestre encerrado em março de 2016, quando foi de 10,9%. Para trimestres encerrados em dezembro, é a menor taxa registrada desde 2015, quando ficou em 8,9%

6 comentários:

  1. Mercado informal. Venda de água nas sinaleiras, entregador de quentinhas,venda de docinhos,motoristas de aplicativos, etc. Consideram esses tipos de trabalho e colocam nos dados referentes ao índice de emprego. A bolsa sobe , o capital especulativo ganha, mas geração de emprego continua a mesma. Baita blá, blá,.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os terraplanistas desse desgoverno, esse pessoal que tu citou é empreendedor...
      Emprego CLT cada vez mais não se vê, enchem a boca pra falar em atração de investimentos mas é só entreguismo, sem geração de novos empregos.

      Excluir
  2. Em 14 anos de PT no Governo foram 14 milhões de desempregados ,ou seja, 1 milhão por ano.3m 3 anos de Governos. Temer/Bolsonaro já houve 2.700.000Empregis ou seja quase 1 milhão por ano.Moral da historia,o PT é o Partido do desemprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sem informar lendo algo que não seja o que a tua tia mandou no grupo do Whatsapp, gado do Bolsonaro

      Excluir
  3. É o esforço, as ações do nosso presidente e equipe para fazer nosso pais crescer de novo. Parabéns, meu rei, só falta a coroa. Deixe-me ojerizar as gestapos. Não vale se descabelar. Espernear pode.

    ResponderExcluir
  4. Em 2014 a taxa era de 4,8%.
    Se continuar assim nesse ritmo, vai demorar 17 anos para alcançarmos p nível do governo do PT. Chupa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/