Camil paga R$ 200 milhões para entrar no mercado de alimentos pet do Chile

A empresa gaúcha Camil comprou uma operação de pet food no Chile, marcando a estreia da companhia no segmento e dando seu primeiro passo de diversificação fora do Brasil depois do IPO. Foi o que informou hoje o site Brazil Journal, do jornalista Geraldo Samor.

A Camil no Chile vai passar a fabricar e vender ração animal para cães e gatos usando o mesmo canal de vendas do Tucapel, uma marca de arroz de 80 anos e líder no país, que a Camil comprou em 2009.
A Camil vai pagar cerca de R$ 200 milhões pelo negócio pet das Empresas Iansa, a terceira maior em produtos para cães no Chile. A Camil está adquirindo sete marcas da companhia, entre elas a Cannes e a Felinne’s Premium.

Esta é a primeira aquisição da Camil desde outubro de 2018, quando a companhia comprou a SLC Alimentos, dona das marcas de arroz e feijão Namorado, Butuí e Bonzão.

Um comentário:

  1. CAMIL.A potência de Itaqui. Geradora de empregos para a cidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/