Buser e 4Bus derrubam preços das passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais

As passagens chegam a custar 60% menos, em ônibus de iguais qualidades das empresas de ônibus.

As empresas organizadas de ônibus gaúchas já começaram a fustigar o mais novo concorrente, no caso os aplicativos tipo Uber.

O Buser e o 4Bus já operam em cidades do RS e SC, inclusive Porto Alegre e Florianópolis.

Eles não pagam impostos, não gastam com taxas de rodoviárias, só trafegam com lotação completa e ninguém vai de graça, nem sequer idosos ou policiais.

É uma concorrência altamente predatória, como é o caso do próprio Uber, mas os benefícios para os consumidores são óbvios.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a catarinense 4Bus.

13 comentários:

  1. Qual o conceito de concorrencia predatoria do editor? Se presta o mesmo servico por muito menor preco.... Predatorio é pagar caro por um servico ruim e sem concorrencia.

    ResponderExcluir
  2. Calma, logo logo vem algum esquerdopata do PSDB ou do PT ou PDT ou PSB... pra criar umas taxas e ferrar com o negocio.

    ResponderExcluir
  3. Demorou.Um absurdo o preço da passagem da empresa Planalto para a fronteira oeste caso Itaqui e da Ouro e Prata para Livramento.Desproporcional.Que maravilha ter um concorrente.Seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. As tarifas são calculadas em função não apenas das gratuidades mas também das rotas concedidas e OBRIGATÓRIAS para pequenas cidades do interior em linhas normalmente DEFICITÁRIAS. Óbvio que essa nova modalidade de transporte só vai querer atender as linhas de grande procura. O que deverá acontecer é que essas linhas deficitárias deixarão de ser atendidas pelas empresas tradicionais exatamente por darem prejuízo. A pergunta é: Quem vai atender essas linhas que mesmo sem gratuidade não darão resultado? A tendência é que a maioria das cidades terá que se acostumar a ter linhas semanais ao invés de diárias.
    No fim quem pagará o pato serão as pessoas que mais necessitam de transporte público, como sempre aliás...

    ResponderExcluir
  5. É a mudança no mundo, nunca um ditado popular representa tão bem a atualidade, "Há mal que vem para o bem".Sim, esses aplicativos é um mal para quem sempre viveu as custas ou em conluio com o Estado, prestando péssimos serviços aos usuários por preços não compatíveis, esse mal do século XXI vem para para por os pingos nos Is.

    ResponderExcluir
  6. Então, a primeira viagem no buser é gratuita talkei 👍!

    ResponderExcluir
  7. Como o mundo da voltas. Agora é hora da planalto brigar para ter sua linha de trem.

    ResponderExcluir
  8. SÃO LEOPOLDO
    Vanazi reconhece que mandou GM torturar mãe de aluna

    ResponderExcluir
  9. SÃO LEOPOLDO
    dono de restaurante afirma não admitir entrada de aspones de Vanazi em seu estabelecimento

    ResponderExcluir
  10. Parece que não tem fim essa pouca vergonha. Quem contribui e paga imposto sobre imposto é assaltado e nem precisa de arma.
    Está difícil conviver com tanta deslealdade.

    ResponderExcluir
  11. Explica melhor, caro Políbio: porque concorrência altamente predatória? Preda quem?

    ResponderExcluir
  12. Como não pagam impostos? O combustível é altamente taxado, os pedágios são taxados e os ônibus pagam IPVA, seguro obrigatório e por aí vai.

    ResponderExcluir
  13. Mas o que interessa é os políticos tendo verba para eleições, o povo pagar passagens mais baratas não interessa. Quanta canalhice, em seu Polibio?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/