Ontem, o Cpers decidiu voltar às aulas, sem ter conquistado nada. Os dias de greve serão descontados dos salários dos grevistas.
Conforme sugestão da secretaria, a recuperação começa
nesta quarta-feira, 15 de janeiro, e segue até 27 de fevereiro. A medida busca
garantir aos estudantes o direito de, no mínimo, 200 dias letivos e assegurar a
carga horária de 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para o
Ensino Médio.
CLIQUE AQUI para examinar o calendário previsto para cada caso, inclusive para escolas que não entraram em greve.
Políbio, sei que és advogado, não seria o caso dos pais dos alunos prejudicados pela greve começarem a ingressar com ações de danos morais contra o CPERGS? Afinal, é sabido que essas recuperações são furadas, sem contar os prejuízos nas férias dos alunos. A hora que o CPERGS começar a tomar um choque no bolso, talvez repensem essas greves absurdas.
ResponderExcluirE as PERDAS E DANOS causadas aos alunos e a seus pais?? Tempo perdido não é QUANTIFICÁVEL ECONÔMICAMENTE??? O presidente do CPERS é sortudo por o Rio Grande ser formado por tantos pais otários que nunca sequer pensaram em mover uma ação judicial cabeluda contra ele por PERDAS E DANOS! Mais água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
ResponderExcluirNa verdade, a qualidade do serviço prestado pela maior parte desses professores grevistas é tão sofrível que os alunos saem é ganhando por não precisarem estar presentes nessas sessões de doutrinação compulsórias. Troquem os professores, troquem os conteúdos, e então vamos começar a falar em vantagens de assistir aulas. Por enquanto, que sigam fazendo greves, assim as crianças que quiserem terão tempo para serem educados por seus pais, já que o que recebem nas escolas é "deseduação".
ResponderExcluirTempo perdido de pais e alunos não é quantificável economicamente e juridicamente? CLARO QUE É QUANTIFICÁVEL! É UM ANO de ROUPA,CALÇADOS, COMIDA, TRANSPORTES, LUZ, ÁGUA,TELEFONE, LAZER, DEPENDÊNCIA PATERNA e por aí afora! Nenhum advogado sério se habilita a tirar no judiciário o CPERS dos maus costumes, cobrando monetariamente o que ele retira, subtrai, se apossa destes bens destas pessoas na maior naturalidade?
ResponderExcluirOS COMUNAS DO CPERS, HÁ MAIS DE 30 ANOS COMANDANDO (PT, PSOL, REDE, PCDB) SE DESGASTARÃO A PARTIR DE AGORA! AULAS EM JANEIRO E FEVEREIRO, É TUDO QUE O GAÚCHO ODEIA!
ResponderExcluir