Assembleia do RS começa a votar Reforma RS

CLIQUE AQUI para examinar cada uma das propostas que serão votadas a partir de hoje. Ali estão os números da PEC e dos projetos, além dos textos completos e justificativas. Leia para discutir com conhecimento de causa.


Ao todo, serão votados oito projetos e uma Proposta de Emenda Constitucional. Esta, irá a voto em primeiro lugar e precisa de 33 votos. As demais, precisam 28 votos. Depois dos recuos decorrentes de negociações com a base aliada, a economia que o pacote produzirá foi reduzida de R$ 30 bilhões para R$ 19 bilhões.

A Assembleia do RS começará votar esta tarde a maior e mais abrangente reforma do funcionalismo estadual. Apresentado em outubro pelo governador Eduardo Leite, o pacote altera carreiras, muda as regras para aposentadoria dos servidores e mexe no plano de saúde.

Dos oito projetos apresentados pelo Piratini no ano passado, um foi aprovado em dezembro: a criação de alíquotas previdenciárias progressivas aos servidores civis. Os outros sete ficaram para a convocação extraordinária. No pacote, foram incluídos, agora, dois outros projetos.

CLIQUE AQUI para examinar o programa Reforma RS.

5 comentários:

  1. Votação em troca de cargos?
    Isso é corrupção!
    Compra de votos é corrupção!
    Só no Brasil que não é!!
    Bazil, é iso...
    Paga a conta ai povo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Leite está furioso. O Deputado do PSDB Pedro Pereira (Canguçu RS), está em um cruzeiro e não vai votar as reformas.Parceria ZERO com o povo gaúcho, e com o Governador.

    ResponderExcluir
  3. Deputado Pedro Pereira roeu a corda e está em um cruzeiro, ferrou o Leite, mesmo sendo do mesmo partido o PSDB.

    ResponderExcluir
  4. Desconte 1% de TODOS os servidores e aplique em investimentos. Eu pago meu imposto para isso. Ou então vamos parar se pagar. Sejamos todos sonegadores.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente Pedro Pereira fez alguma coisa que preste!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/