A Folha de S. Paulo, em 06/01/2020, publicou uma entrevista com Luis Fernando Veríssimo, a qual, apesar de bem desenxabida, teve a utilidade de escancarar o obscurantismo ideológico que o entrevistado representa e sua apetência para propagar mistificações.
Ao lado, LFV e seu mais puro ídolo de pés de barro (a ilustração foi escolha do editor).
Em tom de jornalzinho de grêmio estudantil (perguntas juvenis, respostas frívolas) e com o entrevistador Roberto Dias, profissional respeitável, comportando-se mais como "tiete" do que como jornalista, a reportagem não fez mais do que disseminar crenças ideológicas.
A frase mais representativa da entrevista, por ocultar o maior embuste, é esta pérola do Veríssimo: "Talvez ingenuamente, eu não entendo como uma pessoa que enxerga o país à sua volta, vive suas desigualdades e sabe a causa das suas misérias pode não ser de esquerda."
A falsidade escondida nas entrelinhas da frase pode ser assim traduzida: "quem tem senso de justiça é de esquerda. E quem não é de esquerda não é justo." Nada pode ser mais falso!
É falta de honestidade intelectual de Veríssimo, insinuar, como fez, que a esquerda tem o monopólio da solidariedade, da ética e da justiça.
E é ironia de mau gosto, aventar a própria ingenuidade: Veríssimo nada tem de ingênuo e ele sabe disso muito bem!
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Veríssimo é um idealista que lucra com o seu ideal, vide venda de seus livros para o MEC nos governos petistas, vide a boquinha que arrumou com os petralhas, para colocar o filho que não deu certo em nenhuma profissão na Petrobrás. Muito idealista, muito.
ResponderExcluirEu considero o Verissimo um bom escritor e ele certamente tem o direito de pensar como pensa,isto não é privilégio dele,tenho vários colegas professores que pensam assim se é de esquerda é bom se não é não presta. Este é um pensamento tipico de um pequena burguesia,principalmente aquela ligada ao Estado que não produz nada e tem como bom governante aquele que mantem seus beneficios.O Brasil esta cheio de esquerdas como ele que não querem perder beneficios e querem consertar o mundo com as riquezas dos outros,principalmente daqueles que não tem como se defender,como a classe média que não é funcionário publico ou o pequeno empreendedor.Felizmente o que o Verissimo diz ou deixa de dizer não tem muito publico,fica só entre seus pares.
ResponderExcluirTodo esquerdista ou socialista, de uma forma ou de outra, consegue ser apenas três coisas: mentiroso, enganador e ladrão ! Só ! No final, ganham com a cara, só mamando nas tetas do Estado, seja através de empregos ou empréstimos públicos, ou seja, são ladrões finos, não tendo diferença nenhuma com os conhecidos advogados e juízes amancebados com bandidos e ladrões !
ResponderExcluirLuis Fernando Veríssimo é um açougueiro frustrado, ou por preguiça nata ou por covardia, pois ninguém admira, venera mais do que ele os açougueiros Stálin, Mao Tse Tung, Che Guevara, Fidel Castro e outros tantos carniceiros sanguinários comunistas da humanidade, verdade seja dita!
ResponderExcluirSem falar que ele é obcecado, fascinado por grandes ladrões como Lularápio, de quem é vassalo perpétuo, que revela outra de suas grandes frustrações, a de não ter sido um consagrado ladrão!
O espantoso mesmo é se ver pessoas supostamente cultas vergonhosamente arreganhadas para um molusco como o Lula, isto é o que, realmente, levanta mil suspeitas, ou seja, tranquilamente, se procurar, acha !
ResponderExcluirQuanto LFV penso que a melhor atitude, é deixa-lo pensar como pensa,e ignorá-lo.
ResponderExcluirPara que se preocupar com quem idolatra Lula?
Érico também era de esquerda.
Mas consciente,moderado,crítico.
Já o filho....
A idade não trouxe sabedoria, mas ressaltou seus defeitos e mostrou novos, incorrigíveis, mas alguém colocou a tartaruga sobre o poste!
ResponderExcluirO Camus Bagual não passa de um intelectual desonesto.
ResponderExcluirEsse "ezkritor" é a imagem acabada do ditado que diz que aquele que continua de eskerda depois dos vinte anos é burro!!!
ResponderExcluirMas socializar os bens delle, isso nem passa pela cabeça do eskerdeba!!!
"Talvez ingenuamente, eu não entendo como uma pessoa que enxerga o país à sua volta, vive suas desigualdades e sabe a causa das suas misérias pode não ser de esquerda."
ResponderExcluirPara quem - graças as suas empulhações literárias? - como LFV, está muito bem de vida, está frase é mais uma fraude de sua autoria, pois não justifica, muito menos explica, ele ser mais um esquerdopateta.
LFV é um medíocre que sempre viveu sob a sobra de seu pai, esse sim talentoso. Não passa de mais uma múmia comunista que defende uma ideologia nefasta.
ResponderExcluirTEM MENTIROSO QUE ACREDITA NA PROPRIA MENTIRA!
ResponderExcluir----------------------------------------------
O PRETENSO SÁBIO CUJO CEREBRO PARECE ESTAR NA BARRIGA, QUE EXAMINE PAISES DE ESQUERDA "AVANÇADA" , CUBA VENEZUELA, O MUNDO FALIDO DA UNIÃO SOVIETICA, E VEJA A MISERIA A POBREZA E ATRASO .
SE NADA OBSERVAR, ENTÃO É CASO PERDIDO,A PROSPERIDADE NÃO ESTÁ NESTES PAISES NEM ONDE GOVERNA A "ESQUERDA".
PERMANECER NO ERRO É BURRICE,SE FAZER DE INGENUO É PURA ESPERTEZA E ENGANAÇÃO.
OS DE ESQUERDA MENTEM PARA ELES MESMO, ALGUNS ATÉ ACREDITAM NA PROPRIA MENTIRA, E ACHO QUE É O CASO DE LFV.
ResponderExcluirO que pensa este excremento canalha de esquerda não interessa. Nunca vi alguém dizer que a esquerda defende igualdade para todos. Ela só defende o bem estar de seus crápulas vagabundos, como é este senhor. Junta ele com outro excremento canalha chamado Juremir Machado da Silva. Quanto ao lula, seu lugar é na cadeia pelo resto da vida, ou mais fácil , colocado no paredão e morto com um tiro na cabeça.
Este boa vida, filho do grande escritor Érico Veríssimo, deveria viver em Cuba. Ali sim poderia sentir na própria pele o que é igualdade. Todos são iguais, igualados na miséria -- menos a alta do partido único -- sem liberdade alguma.
ResponderExcluirEsse cretino é um imbecil. Hipócrita.
ResponderExcluirCarlos Alberto
Esse LFV é um escritor de livro de aeroporto e rodoviária. Em vinte minutos o livro dele é lido e qdo fazem a chamada para o voo é deixado em cima do banco ou jogado no lixo. Escritor medíocre. O pior é que ainda defende um regime que não deu certo em nenhum lugar do mundo. O ídolo dele é che guevara, fidel castro e agora o Maduro assassino.
ResponderExcluirCuba, Coreia do Norte, Venezuela e outros devem ser verdadeiros paraísos na cabecinha deste "intelectual".
ResponderExcluirLá não deve haver diferenças de classe já que todos são nivelados por baixo.