Artigo, Paulo Vellinho, Jornal do Comércio - Rompendo os grilhões do Rio Grande do Sul


Ao tentar projetar o que nos aguarda neste novo ano que se inicia em termos de Rio Grande, lamentavelmente sou forçado a concluir que, como não existe mágica, o fundo do poço é o próximo degrau que nos separa do caos.

(...) continuamos, assim, nas mãos dos algozes representados por aqueles que prosseguem no seu projeto infinito de empobrecimento do Brasil e da América Latina.

(...)

Dentro desse quadro será impossível imaginar que o nosso Rio Grande do Sul também não seja vítima desse modelo a que fomos reduzidos pela gangue dos corruptos, marca registrada daqueles ativos formadores de opinião que sistematicamente se colocam na oposição aos desejos e direitos de nossa sociedade, condicionada a "ser do contra" a tudo o que signifique abrir o horizonte, hoje fechado pelos ativistas sádicos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. O que o Sr. Paulo Vellinho diz está correto mas, sai a esquerda corrupta e entra a direita corrupta. Não voto mais no Bolsonaro porque como todos, o discurso é diferente da prática: abraço-se com o STF corrupto, com o Toffoli, para salvar os seus filhos e acabou com a Lava Jato. É igual ao Lula e a Dilma.
    Fala bobagens como a Dilma.
    O povo paga o combustível a preços internacionais de uma estatal e monopólio, Petrobrás que a melhor coisa que faz e sustentar corruptos. Dê esse lixo de presente.
    Pagamos caríssimo a carne que é dado para os chineses. O Programa Carne de Graça para os Chineses e Fome ao Povo Brasileiro, vai bem. O PT não era tão burro ou safado assim.
    A Tabela do IR está com uma defasagem de 103%. O mesmo programa do PT.
    O IPC de 7,7% ao ano e o reajuste do salário de 4,48%. O PT fazia melhor.
    Fazem 2 meses que não concedem nenhuma aposentadoria aos trabalhadores, já roubaram, isto mesmo, roubaram 10 bilhões do povo pobre e trabalhador. Isto o PT não fez.
    Tá ruim este governo, é uma continuação do governo Lula e Dilma.
    Tanto a direita como a esquerda são corruptas.
    Votei mas não voto mais no Bolsonaro, me sinto enganado.
    Agora me digam se falei uma mentira?
    2020 será melhor! Mentira.

    ResponderExcluir
  2. Deu no Antagonista:
    "O diretório do PT em Manaus teve a energia cortada duas vezes neste mês: a primeira, por falta de pagamento; e a segunda por fazer um ‘gato’. A informação foi confirmada pela Amazonas Energia."
    - Tá normal, uai...

    ResponderExcluir
  3. Tudo acontecendo conforme o planejado pelas Legiões do Inferno, tudo de caso pensado pelos comunistas. E achar que agirão de maneira diferente em algum momento é ser um iludido. Estes partidos de traídores da Pa´tria deveria ser proibidos em nossa constituição como já acontece em alguns países que sofreram nas mãos destes comunistas.

    ResponderExcluir
  4. TRT do RS desenvolve novo sistema nacional de registro de audiências: Aud4.
    https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/01/trt-do-rs-desenvolve-novo-sistema.html

    Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou Workshop sobre a "Lei de Abuso de Autoridade".
    https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/01/conselho-nacional-do-ministerio-publico.html

    Assédio moral no trabalho: O que é? E o que fazer?
    https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/01/assedio-moral-no-trabalho-o-que-e-e-o.html

    ResponderExcluir
  5. E os políticos que pousam de bonzinhos. Em sua grande maioria, sempre usaram o estado para se darem bem na vida. Muitos ainda são idolatrados pela grande mídia e ninguém os responsabiliza pelo que aprontaram. Morrem e ainda viram exemplos de vida pública, mas sempre fizeram parte dos meandros da politicagem safado que campeia por todos os lados.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito que o provecto sr.Paulo Velhinho merece, mas o artigo dele parece mais um discurso de Cantinflas (Mário Moreno) no filme "Sr.Embaixador", do que qualquer outra coisa. Falta-lhe indicar o essencial, ou seja, a quem estava se referindo. Parece mais tosquia de porco: muito grito para pouca lã.

    ResponderExcluir
  7. Ao tentar projetar o que nos aguarda neste novo ano que se inicia em termos de Rio Grande, lamentavelmente sou forçado a concluir que, como não existe mágica, o fundo do poço é o próximo degrau que nos separa do caos. COMO ASSIM RIO GRANDE?? Acho um desrespeito com a cidade de Rio Grande, já não chega os SBT RIO GRANDE, BOM DIA RIO GRANDE. o nome do nosso estado é RIO GRANDE DO SUL.

    ResponderExcluir
  8. Rio Grande ou RIO GRANDE DO SUL, não chega os sbt rio grande, bom dia rio grande. Acho um desrespeito com a cidade de Rio Grande. O nome do nosso estado é RIO GRANDE DO SUL.

    ResponderExcluir
  9. Errata:
    "Durante décadas a Máfia Verde Amarela apátrida e poderosíssima, responsável"

    "Durante décadas a máfia VERMELHA, cor de sangue sugado dos Cristãos, apátrida e poderosíssima, responsável pela entrega das nossas riquezas ao putinho, fidelito larápio e demais mafiosos socialistas.

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo e com infelicidade digo mais, aqui só fica quem não tem opção ou coragem de sair seja por amor ou dever.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.