Vice de Porto Alegre vai a juízo para retomar funções na prefeitura

Casos de desentendimentos entre prefeitos e vices não são incomuns em Porto Alegre. O ex-prefeito Alceu Collares, por exemplo, rompeu com o vice Glênio Peres logo no início do mandato.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim,  ajuizou ação questionando ato administrativo do prefeito que teria reduzido competências e estrutura do seu gabinete. Ele pede a anulação dos atos.

A ação alega que o ato administrativo ignorou dispositivos da Lei Orgânica do município, tudo através de dois decretos de instrução normativa, alterando as atribuições do vice-prefeito.

Prefeito e vice romperam relações pessoais no início deste ano, logo depois que Gustavo Paim anunciou ser candidato à sucessão de Marchezan.

O prefeito não quis comentar o caso.

2 comentários:

  1. Em Caxias do Sul, aconteceu a mesma coisa. Só que lá o "biodiGESTOR" está na iminência de levar um impeachment na rabiola! O fim chega também para os mentirosos, arrogantes e prepotentes...

    ResponderExcluir
  2. Paim têm meu apoio. Gosto dele.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/