O Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) derrubou, mais uma
vez, o congelamento total dos repasses para os demais Poderes, previsto no
orçamento de 2020, que havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa. Em
decisão liminar, o desembargador Rui Portanova acolheu recurso do Ministério
Público e considerou inconstitucional o mecanismo que previa congelar, pela
primeira vez, até mesmo os reajustes de salário, com base nas regras dos planos
de carreira dos servidores. A decisão é dessa quinta-feira.
A decisão do desembargador não se sustenta.
Esta semana, o mesmo Rui Portanova concedeu liminar para suspender sessão da Assembleia sobre o pacote Reforma RS, mas o STF cassou sua decisão.
Portanova deu prazo de dez dias para a Assembleia
Legislativa apresentar as suas justificativas.
Um tapão na orelha não resolveria ?
ResponderExcluirOu é um alienado ou é mal intencionado.
ResponderExcluirOu ambos , o que é bastante comum.
Com certeza, o sr.Portanova sabe de onde obter recursos...certos juízes deveriam abandonar a toga e concorrer a cargo políticos....obteriam legitimidade para "legislar"(sic!)
ResponderExcluirO embargador foi provocado.
ResponderExcluirO Portanova envergonha o judiciário com o seu protagonismo ideológico de esquerda. Foi meu professor, e desde sempre um ativo militante da ideologia do ódio e do atraso.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPOL.CIVIL
FAZEM 1 ANO E 3 MESES Q NÃO VEMOS UM CHEIRO DE REPOSIÇÃO DA MIGALHA. DESDE QUANDO ME APÇOSENTEI, JÁ PERCO 1.570,OO REAIS NA REDUÇÃO DE SALÁRIO, E PRA AJUDAR ATRASADO COMO BOLA DE PORCO.
COM A PALAVRA O VICE GOV. Q PROMETEU VERBALMENTE E PESSOALMENTE, Q IRIA RECUPERAR NOSSAS PERDAS SALARIAIS. FALEI PARA OS COLEGAS Q COMENTAVAM ISTO, DISSE-LHES: TÔ MUITO VELHO PRA ACREDITAR EM PAPAI NOEL. FALEI A POUCO COM UM DELES,: E DAÍ. A PROMEÇA SAI OU NÃO SAI. DISSE-ME ELE. TÔ DESEPCIONADO, TU TINHAS RAZÃO. COM 77 KILOMETROS RODADOS E ACOMPANHANDO AS CORRUPÇÕES, VOU ACREDITAR EM QUEM?
Pelo jeito, no ambito federal , estadual, e porque não no municipal, podemos mandar passear o presidente, governadores, e prefeitos...o Judiciario tomou conta...esta se achando...engraçado que sempre decisões contrarias ao desejo da maioria da população. Claro..defendendo os interesses dos f.p.
ResponderExcluirEste Desembargador pirou. Está tao radical quanto a Ossário !! Kkkk...
ResponderExcluirVIVEMOS numa MONARQUIA travestida de república, quem entrou, entrou com ou sem concurso, isto não importa. O QUE importa é que a PLEBE terá que trabalhar mais já que até aqui mandava para seu dono 50% do que recebe, por meio de imposições legais.
ResponderExcluirNessa droga de país, a democracia está virando DITADURA DO JUDICIÁRIO. Assim falou o grande Ruy Barbosa - "a pior ditadura é a ditadura do judiciário". Pois a partir de 2019, com a eleição do Bolsonaro, estamos vivendo a ditadura do judiciário.
ResponderExcluirO melhor seria os governadores e o presidente eleito com mais de 57(cinquenta e sete) MILHÕES DE VOTOS mandar a faixa presidencial para o presidente do supremo para eles governarem o país. Essa gente do supremo NÃO TEM MANDATO PARA GOVERNAR A NAÇÃO.
É um petista de toga.
ResponderExcluirMas que tal o banner....como e lindo o sonho comunista com o dinheiro dos outros...
ResponderExcluirO problema que a coisa não tem limite, ninguém toma uma providência para eliminar este crápula da vida pública.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPAIS BANANAEIRO, DOMINADO PELA PLUTOCRACIA...
OS MILHÕES DE GAÚCHOS DESEMPREGADOS, OS ESCRAVOS, ESTÃO EM PRANTOS, POIS SEM TRABALHO, SEM RENDA, NÃO PODEM PAGAR MAIS IMPOSTOS, PRA GARANTIR O SALARIO E OS PENDURICALHOS QUE A MAQUINA PUBLICA CONSEGUIU ATRAVÉS DE CONCURSO E PRESSÃO NOS DEPUTADOZINHOS...O FAMOSO...ESTA NA LEI,EU QUERO, SOU CONCURSADO..PORTANTO NÃO QUEIRA IMPEDIR QUE A GENTE RECEBA MUITO BEM, VC DA INICIATIVA PRIVADA, SONHE LUTE PARA TER OS MESMOS PRIVILÉGIOS DA MAQUINA PUBLICA...