Novo governo peronista sobretaxa exportações de produtos do agro da Argentina

O novo presidente da Argentina, o peronista e populista Alberto Fernández, decidiu neste sábado aumentar os impostos sobre as exportações agrícolas. Ele classificou a medida como "urgente", tudo para enfrentar o que chama de grave situação das finanças públicas doPaís.

A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores agrícolas o mundo.

O aumento da taxação tornará menos competitivas as commodities do agro argentino - soja e carne, principalmente - favorecendo os exportadores brasileiros.


6 comentários:

  1. Modelo Cristina Kirchner. No governo dela as empresas tinham dificuldade para importar insumos.
    Algumas praticamente pirateavam material para poder produzir.
    Esquerda peronista populista...nada de novo!

    ResponderExcluir
  2. A BURRICE ESQUERDISTA JÁ COMEÇÕU!

    ECONOMISTAS IDIOTAS TIPO OS QUE SARNEI CONTRATOU,NADA ENTENDIAM E AINDA COM PODERES DE ENTERRAR O PAÍS,A ZELIA DO COLLOR BOTOU MAIS TERRA NA ECONOMIA BRASILEIRA ,DENTRO DA COVA JÁ DEFUNTA,E SEPULTADA.

    O TIPO POPULISTA ENTROU E JÁ DEU CHUTE FORA, UMA DECEPÇÃO.

    ELE COMO TODO IDIOTA SOCIALISTA LATINOAMERICANO ACHA QUE É DONO DO MERCADO. DOS PREÇOS; SE ESQUECEU DO VERDADEIRO PATRÃO , O CONSUMIDOR.

    O CONSUMIDOR DIRÁ SE VAI OU NÃO COMPRAR COM SOBRETAXA.

    ResponderExcluir
  3. O Bolsonaro tem que enviar "parabéns" a este Presidente argentino! A CNA-confederação de agricultura, idem! Com estas medidas da Argentina, vai ser "consagrada" a ministra da Agricultura Teresa Cristina!

    ResponderExcluir
  4. Já começou o besteirol econômico, que irá fazer da argentina um país falido e sem perspectivas. Como sempre na política, venceu o que mentiu melhor, e prometeu curar doenças com sorvete e não com remédios amargos. Irá cair de podre, ligeirinho, mas não sem antes produzir muita desordem e miséria.

    ResponderExcluir
  5. >>

    O que esse Lula argentino vai arrumar é uma baita briga com os produtores de lá.

    Já houve, tempos atrás, uma tentativa de taxar as exportações agricolas pelos governos populistas dos hermanos. A tentativa detonou uma guerra entre produtores e peronistas.

    Quanto a nós, podemos importar trigo e até a farinha já pronta dos EUA, do Canadá, da Russia. O trigo americano e canadense tem ótima qualidade, apenas o frete fica um pouquinho mais caro.

    <<

    ResponderExcluir
  6. Foi por isso que o peronismo perdeu na eleição passada. Tem jeito de vingança! País hostil às empresas. Deve causar fechamentos e mudança de endereço para o Brasil

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/