Juros básicos da economia podem despencar para apenas 4,5%, ainda esta semana

A inflação do IPCA avançou 0,51% em novembro, acumulando alta de 3,27% nos últimos doze meses. A abertura mostrou uma pressão maior em alimentação, especialmente por conta da alta dos preços das carnes, que deve persistir no curto prazo. No entanto, os núcleos de inflação, que excluem os itens mais voláteis, permaneceram comportados e acumulam elevação de 3,0% nos últimos doze meses.

Em função destes dados é que economistas do Bradesco (a newsletter que o editor recebeu esta manhã demonstra isto) avaliam que este indicador deve ser somado ao atual ambiente econômico, que é  de elevada ociosidade da atividade, mais a ancoragem das expectativas de inflação, deve permitir que o Banco Central continue o processo de flexibilização monetária. 

As condições atuais de inflação indicam um corte adicional da Selic na reunião desta semana, levando para 4,5%.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/