A FGV informou ao editor, esta manhã, que em dezembro, na comparação com o mês anterior, o Índice de Confiança da Indústria avançou 3,2 pontos, portanto para 99,5 pontos, o mesmo nível de julho de 2018. Ao resultado, o índice acumula alta de 3,9 pontos no quarto trimestre.
“A indústria fecha o ano com boas notícias. A alta da confiança em dezembro é reflexo principalmente da melhora na percepção dos empresários a sobre os negócios e do aumento do otimismo em relação aos próximos meses. Para 2020, a continuidade da evolução favorável da confiança dependerá tanto de uma efetiva recuperação da demanda interna quanto da redução dos níveis de incerteza”, comenta Renata de Mello Franco, economista da FGV/IBRE.
A confiança subiu em 14 dos 19 segmentos industriais pesquisados em dezembro.
CLIQUE AQUI para muito mais dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.