Com o dólar valendo mais, os dois Países passaram a vender mais commodities agrícolas.
Donald Trump anunciou que vai retaliar.
Entre outras medidas, os EUA vão retomar a sobretaxa do aço e do
alumínio exportado pelos dois países, que havia sido flexibilizada no ano
passado.
Com o dólar valendo mais, commodities como soja e carne passaram a custar menos para os importadores e fazem os exportadores ganharem mais em reais.
É isto.
Os fazendeiros americanos não estão gostando.
Ué editor, mas o Trump não era nosso melhor amigo???
ResponderExcluirO amigão do Bolsonaro pateta.
ResponderExcluirNunca confie cegamente no americano. Quando eles acham que estão sendo prejudicados fazem isso sempre. Bloquearam nossa carne dentro dos Estados Unidos e agora não querem que o Brasil ocupe o vazio que criaram?
ResponderExcluirTrump briga com a China e o resto do mundo e nos temos que ficar parados?
"Os fazendeiros americanos não estão gostando"
Então reclamem da guerra comercial que o Presidente deles está patrocinando. Nesse momento precisamos muito mais de dinheiro que nossos 'irmãos' do norte.
Ferraram com a Argentina também.
Pior é que é verdade....
ResponderExcluir
ResponderExcluirMAS OS BOLSONARISTAS ( INCLUSIVE O ASTRÓLOGO E GURU DE BOLSONARO RESIDE NOS EUA) A- M -A- M OS EUA E VÃO ADORAR ESSAS RETALIÇÕES!!!1
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isto aí. Com a babaquice de furar os embargos americanos à China e Russia para querer agradar os BRICS, tem mais é que levar nos dedos. Tem que ser o velho Trump para colocar as coisas em ordem e corrigir a presepada de tirar da boca do brasileiro a carne do dia-a-dia. Se pecuaristas querem mais lucratividade, especialmente os das regiões centro-oeste e norte, que invistam em tecnologia e correção do solo e parem de ser gigolô de vaca. Não temos excedente para querer bancar o galo com o mercado Internacional.
ResponderExcluirPimenta nos zoios du zoutros é refresco. Paulo Guedes/Bolsonaro só estão aplicando o remédio receitado pelos EUA e os países desenvolvidos, ou seja, câmbio livre.Acho que o Trump tem que chorar na cama que é lugar quente.
ResponderExcluirAmerican people First...e resto é balela.
ResponderExcluirO dolor subiu devido a boca aberta do Guedes que falou o que não deveria. O prazo de validade dele já passou. Quem criticou o Henrique Meirelles agora tem que engolir. O Guedes falou falou e se passaram um ano e nada só besteiras.
O marionete de Trump, está desagradando o patrão.
ResponderExcluirBolsonaro melancia.
No Brasil, alguns eleitos, obedecem seus patrões da esquerda e outros, da direita...
O estado laico maçônico, tem patrão das duas alas, o da direita e o da esquerda.
Á ONU, manda nas duas alas.
Ainda dizem, que estado laico é soberano...
As republiquetas maçônicas são campos de concetração apelidadas de democráticas.
A revolução francesa, foi uma revolução comunista, disfarçada de democracia.
Autor desconhecido :
Existem dois tipos de ditadura, a limpa, e a suja. a limpa, se sabe que não tem liberdade, e a suja, se vota no candidato, acreditando que ele cumprirá o prometido, e que temos liberdade.
Maçonaria no império
O Brasil está na lama por causa da destruição dos valores ocidentais que fundaram a nação brasileira.
Os primeiros destruidores da nação estavam no Partido Liberal, desde o início do "Império" do Brasil, em 1822. Este partido Liberal era composto basicamente por maçons, os quais tiveram suas atividades secretas pretenciosamente proibidas ainda por Dom João VI. Após destruírem o Brasil Império, que tinha sido um país de primeiro mundo, fundaram a República das Bananas, através de um Golpe Militar. Daí em diante, a degradação da nação continuou, e sussessivos golpes de estado foram desmantelando a nação, principalmente quando o Partido Liberal submergiu para retornar à superfície como Partido Comunista (sob a tutela da maçonaria, naturalmente).
Então o Partidão se dividiu em vários partidos de esquerda para que pudessem dividir o poder entre si, mas sempre implantando as agendas nefastas de esquerda, sob a batuta das sociedades secretas, entre as quais, a maçonaria é a líder mundial.
Desde 1822, a maçonaria vem crescendo, pois muitas pessoas preferem ter: vida boa, bons empregos, bons negócios, facilidades em tudo na sociedade... Mas esquecem que a vida é eterna, e que esta vida boa dos "bodes" já tem seu futuro profetizado no trecho bíblico Mateus 25: 31-41.
Um grupo de pessoas poderosas e ricas iniciaram uma rede de contatos para que se tornassem mais influentes e poderosos. Isso ocorreu em 1717, na Inglaterra, se espalhou pelo mundo, e tomou o nome de maçonaria.
A maçonaria é anti-catolica e anti-cristã desde a sua fundação. O objetivo dela sempre foi criar uma Nova Ordem Mundial através de sussessivas revoluções. Ela se gaba por ser a "mãe de Todas as Revoluções".
O Trump está certo!?
ResponderExcluir""A desvalorização não é boa para os nossos fazendeiros", disse o chefe da Casa Branca, acrescentando que o que vem acontecendo com as moedas locais frente ao dólar causa dificuldades para as exportações americanas. "O Fed (Federal Reserve, o banco central americano) precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte", completou. De acordo com a publicação, os efeitos da medida anunciada são imediatos. "
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/bolsonaro-cita-canal-aberto-e-afirma-que-pode-falar-com-trump-sobre-tarifas-1.384113
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E aquela história de livre comércio! O mercado balnceará-a-a-a os preço das commodities!
E seja justo para todos! Acho que para os american farmers não foi bom , pros outros não importa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
É.
ResponderExcluirVamos ter que nos encostar cada vez mais com o regime comunista da China.
Afinal, ele está salvando o agronegócio brasileiro e por extenção o governo Bolsonaro
Viva o comunismo!
O comunismo capitalista, quiseste dizer?!
ExcluirQuando a carne era muito barata o povo adorava tirando o couro do pecuarista, agora que a gangorra virou estão estrilando.
ResponderExcluirCarne em qualquer lugar do mundo é produto caro e restrito, aqui é que os brazuca mal acostumaram a comer carne todo dia.
Europeus compram 600 a 700 gramas de carne, aqui querem levar o boi inteiro.
É bom se acostumando isto vai mudar nos próximos 5 a 6 anos e haverá redução da oferta interna que anteriormente era de 80% para mercado interno (frigoríficos pagavam preço baixo e em faturavam em até 90 dias).
Opções peixes e carne de frango, churrasco será uma atividade em datas especiais como era antigamente, mal se acostumaram a comer churrasco todo final de semana, isso acabou, não volta mais.
A Tereza Cristina agora ataca de Justiniano? Vá à Merda, viu!
ExcluirTrump está correto, carne e soja são produtos extrategicos o Brasil deve aumentar o preço pra esses chineses desgraçados
ResponderExcluir