O procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato
em Curitiba, Deltan Dallagnol, perdeu a paciência com os defensores dos criminosos apanhados pela operação e chamou de “irresponsável” a declaração do
presidente do Supremo Tribunal federal (STF), ministro Dias Toffoli que disse
que a Lava Jato “foi muito importante”, mas também “destruiu empresas”.
O que disse Dallagnol:
- Dizer
que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade: é fechar os olhos
para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má
gestão e corrupção
A postagem foi afeita após o jornal O Estado de São Paulo
publicar uma entrevista onde afirmava que Ministério Público “deveria ser
uma instituição mais transparente” e que “a Lava-Jato destruiu empresas". Disse Dias Toffoli, mistificando por completo: "A Lava-Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou
pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do
combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais
aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha".
Dias Toffoli embaralha tudo para atacar a Lava Jato e defender seus amigos criminosos do PT.
nos EUA tu já estaria preso procuradorzinho picareta
ResponderExcluirJuiz advogado de partido não existe....
ExcluirLa; ou em outro país desenvolvido, quem estaria preso é o toto-foli, o dono dele, Dirceu, teu deus jumento e, provavelmente, você!
ExcluirCai fora, jumento 14:38 !!
ExcluirO presidentezinho do stfzinho defende bandido corruPTo e acusa os mocinhos.
ResponderExcluirO presidentezinho do stfzinho deveria explicar a esmolimha de 100 mil reais por mês que recebe das ex-esposa! Deve ser alguma doação de algum corruptozinho muito amiguinho!
Em nenhum país do mundo as empresas investigadas quebram. Prende-se os envolvidos mas preservam-se os negócios, empregos, projetos, economia, o país. Aqui é bandalheira e o Toffoli dessa vez está coberto de razão. Não gostam de imitar os EUA? Copiem o que é bom.
ResponderExcluirA quadrilha desse pessoal é grande, forte e bem postada. Só por exemplo, o Estadão traz entrevista com Toffoli, Presidente de um dos três Poderes da República, onde ele corrobora o criminoso Lulla. Na sua fala, Toffoli, o limpa-botas do chefe da quadrilha, vai no mesmo tom e acusa a Operação Lava Jato de destruir empresas e de agir com deformidade frente ao processo legal. Posto isto, temos certeza estarmos sob o jugo de "ditadura" sutil, vil e perniciosa para a Nação. Bem agora que estávamos caminhando para regularizar o País, dar-lhe conformidade Moral e inseri-lo no contexto das Nações de forma responsável, sustentável e respeitável.
ResponderExcluirNão teriam sido destruídas se os "bandidões" fossem realmente empresários e tratassem de vendê-las no início da descoberta de seus negócios ilícitos...
ResponderExcluirMas contavam com um STF para ajudá-los a continuar na impunidade e donos de patrimônios construídos por verdadeiros gestores, que devem ter virado "croquetes" de tanto se virarem no túmulo de vergonha do que estava sendo feito nas respeitáveis empresas que deixaram de herança...
É que nos EUA e Alemanha, jamais se criaria a parceria corrupta tipo Governo/odebrecht.
ResponderExcluirAs empresas deveriam ter tido um tratamento especial como fizeram os americanos em 2008 (as corporações não são corruptas, dirigentes sim).
ResponderExcluirUm patrimonio tecnologico como era (ou é) a Odebrecht não poderia ter sido posto fora, mas ai entrou o não pragmatismo do nosso sistema ineficiente legislativo/judiciário.
É um jabuti na árvore e está fazendo exatamente aquilo que lhe está sendo mandado.
ResponderExcluirPronto. Veremos novamente o CNMP, órgão dominado pela escória de Renan Canalheiros, punir novamente Deltan. Somente a banda podre do Supremo Tribunal das Trevas pode falar e fazer o que bem entende no Brasil.
ResponderExcluirEsse discurso é da Extrema esquerda que sempre culpa a Lava Jato de ter destruido as Empresas, mas na minha opinião a Corrupção praticada nessas mesmas Empresas destruíram o país e o seu povo. Hoje somos 14 milhões de desempregados, 5 milhões de trabalhadores vivendo na Informalidade e um cinturão de miséria jamais visto na História do Brasil sustentando a Monarquia que se formou em Brasília. Dados emitidos pela Imprensa. Sinto vergonha de ser brasileiro.
ResponderExcluirVAMOS TRADUZIR TOFONHONHO:
ResponderExcluirA LAVAJATO DEVERIA SER MENOS TRANSPARENTE!
ATÉ COLOCOU BANDIDOS COMO SEU CHEFE NA CADEIA!
CONCORDA QUE A LAVAJATO NÃO PROTEGEU BANDIDOS COMO ELE.
MAS QUEBROU EMPRESAS COMO FACÇÕES DE PETRALHAS CORRUPTOS, O QUE É LAMENTÁVEL PARA O ADEVOGADOZINHO QUE NUNCA ESCREVEU UM ACÓRDÃO!
Mandaram o tiozinho que nunca conseguiu ser aprovado em concurso para a carreira da magistratura cometer uma declaração muito, mas muito sem fundamento.
ResponderExcluirO elemento confunde e não consegue distinguir a fusão de empresa com quadrilha.
Nos Estados unidos e na Alemanha nunca teria ocorrido a situação invocada, pois lá há respeito à honra, às leis e temor, pois qualquer tentativa maléfica resultar em trinta anos de cadeia, após julgamentos que demoram cerca de um mês.
Aqui, onde há a evidente ditadura dos agentes emissários de trevas, o número de pessoas físicas e jurídicas que buscam justiça é muito grande, sendo uma pena que os processos estejam servindo de almofadas de cadeiras.
A tal de odebreixe é muito boazinha, tão boazinha que parece ter ficado dona sozinha do polo petro para ninguém reclamar. Bem....., ela e o chefe do tiozinho.
O partido que esse senhor defende ou defendeu quebrou o país e ele está preocupado com a quebra de algumas Empresas corruptas que podem quebrar? Só dos Fundos de Pensão foram surrupiados quantos bilhões, que daria para montar N Empresas para substituir as que quebraram e ainda daria lucros para os trabalhadores que pagaram por anos de suas vidas esses Fundos.Gente de espíritos inferiores defendem o indefensável. Onde estava a Previc e outras Agencias que não agiram com pro atividade?
ResponderExcluirSenta a pua , Dallagnol !!
ResponderExcluirEste grito de guerra da FAB , na Segunda Guerra Mundial,tem origem do ingles. É a abreviaçao de " Pick Up, Artist ", ou seja " Pega, artista " !!
Tia Glória.
Meu Deus ! Para o mundo que eu quero descer.
ResponderExcluirO mais estranho é ver os esquerdopatas defender grandes empresas justamente quando estas são pegas roubando o povo brasileiro. Será que é porque pingava um dinheirinho "por fora"? Empresas como essas, que foram desmascaradas pela Lava Jato, deveriam ser expropriadas em favor do povo brasileiro (ops, pareço até um comunista falando), seus donos corruptos apodrecer na cadeia e seus familiares terem que trabalhar como qualquer do povo. Vai entender essa gente. estou chegando a conclusão que o imposto sobre grandes fortunas defendido pela esquerda na verdade é esse "por fora".
ResponderExcluirO Anônimo PTba das 14:38 só acredita em narrativas eskerdebas!!!
ResponderExcluirEsse toffoli já passou dois limites.
ResponderExcluirE ainda os brasileiros têm que ouvir isso de nossas altas autoridades?Acho que o brasileiro de bem e trabalhador deve ser poupado.
ResponderExcluirQuem quebrou as Empresas foram os Corruptos dos Governos que montaram uma máquina de arrecadar dinheiro sem precedentes na história da humanidade.Só para manter um projeto de poder.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEste juizinho do stfzinho de merda tem uma opiniãozinha cagada.
Se os ladrões dos seus amiguinhos da Odebrechtzinha não tivessem
ganho as licitações arranjadas e superfaturadas, outras empresas
de engenharia fariam as obras.
O Toffolizinho não precisa ficar preocupadinho porque os empregos.
MÁUS CARÁTER! O DIA DELES HA DE CHEGAR! ESTAMOS EM GUERRA ....O POVO HÁ DE ACORDAR DE VEZ; REZEM PARA QUE ELE NÃO RACHE A CABEÇA DESSA GENTE!
ResponderExcluirPresidente da Mais Alta Corte do Brasil falando uma bobagem dessas. Dias Toffoli quem quebrou as Empresas não foi a Lava Jato, foi a Corrupção entre Empresas e Governo. Simples
ResponderExcluirEsses urubus, membros do STF, devem ser expulsos de seus cargos e colocados em pau de arara, tomando choque e porrada por uns dias, e certamente sairiam com outras ideias, mais patrióticas.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMas é só o que faltava, um vassalo do 9 dedos ladrão e fdp do lula, dizer que quem quebrou o pís foi a lava-jato. Os governos petistas é que quebraram o país, mas como este sujeito asqueroso só obedece ao ladrão nove dedos, nada importa. Cadeia para este serviçal petista.
Um dos requisitos necessários para quem comanda a Justiça Brasileira na Mais Alta Corte do Brasil é o de conhecer os Princípios da Ética e da Moral. Não é possível admitir que se diga que quem quebrou as Empresas no Brasil foi a Lava Jato. Muito pelo contrário. A Lava Jato foi quem estancou a Corrupção nas Empresas que junto com o Governo aniquilaram o país de Norte a Sul. Somos hoje os pagadores de abusivos Impostos para cobrir o rombo deixado pelos irresponsáveis gestores do dinheiro público..
ResponderExcluirDias Toffoli, o menino do Lula não poderia decepcioná-lo. Afinal de contas nem Concurso Público foi necessário para adquirir tão cobiçado cargo na Mais Alta Corte Do Brasil.
ResponderExcluirAlém de tudo é mentiroso.
ResponderExcluirQual gigante quebrou?
Estão todas por ai, livres leves e soltas, e a qualquer descuido, acabando com o pais de novo.
Esse Dias Toffoli não passa de um relés advogado de porta de cadeia do PT, que agora abre as portas das cadeias para a turma do PT.
ResponderExcluirSomente no Brasil um advogado incompetente que nunca passou num concurso público para juiz foi alçado a suprema corte, o mesmo diga-se de Gilmar Mendes.
Quem nasce burro; Tofolli, vai morrer burro, principalmente quando não estuda e ganha cargo de presente. Não passou em nenhum concurso e pensa que é inteligente. BURRÃO!
ResponderExcluirComo o presidente da mais alta corte diz uma barbaridade dessa.? As empresas afetadas destrocaram o país face ao conluio com quem vendia o país e sangrava os cofres públicos. Viva a lava jato. É que as empresas sejam eficientes e não deem propinas a políticos e agentes públicos para tirarem proveito. Viva a lava jato.t
ResponderExcluirSe fosse nos EUA, estavam todos de perpétua sem chororo.
ResponderExcluirOnde estão os 14 Bi da Lava Jato?
ResponderExcluirFoi pra a ONG de combate a corrupção do MP, lembram, é pra lá que transferiram.
E a festa do $$ público continua....