Câmara dos Representantes (deputados) aprovou impeachment de Donald Trump. Decisão final ficará com o Senado.

O relatório final sobre o impeachment de Trump diz que o presidente "traiu o cargo" ao pressionar a Ucrânia para investigar adversários políticos em benefício próprio e que os supostos crimes praticados pelo presidente "colocam o país em risco".

Trump num comício em Michigan, conforme foto de Leah Millis, da Reuters, disponível no Google.

Este blog transmitiu ao vivo a sessão de ontem da Câmara de Reprsentantes dos EUA que resultou na decretação de impeachment do presidente Trump. Eram necessários 216 votos para a aprovação do impeachment. Ao final da sessão, foram contabilizados 230 favoráveis ao impeachment, e 197 contrários. O caso vai, agora, para o Senado, onde Trump tem maioria, já que os republicanos controlam a Casa. Lá, o impeachment não passará.

Ainda não há data para a realização da votação no Senado. No entanto, tendência é que aconteça no mês de janeiro. Trump é o terceiro presidente dos Estados Unidos a sofrer impeachment na história. Bill Clinton e Andrew Johnson foram absolvidos pelo Senado, e mantiveram seus cargos. Os dois também permaneceram como presidentes até a votação no Senado.

O Senado tem 100 congressistas, dos quais 53 são republicanos, 45, democratas e dois, independentes. Para que Trump perca o mandato, é preciso que um terço dos senadores - 67 - vote a favor do impeachment.

17 comentários:

  1. As estagiárias da Globonews devem estar eufóricas com a notícia. Será que assistiremos ao replay da moça que ao saber da vitória do Trump exclamou: Pata quiu pariu! O Microfone estava ligado...

    ResponderExcluir
  2. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  3. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  4. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  5. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  6. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  7. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  8. DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  9. Polibio, get your facts right. O senado nao tem ultima palavra sobre o impeachment. O Trump esta impeached. Nada vai mudar. Assim como Bill Clinton. Ambos foram impeached. Agora a pergunta e'se o Trump vai perder o emprego .

    O senado agora ira decidir se ele segue presidente apesar do impeachment (como o fez o Clinton) ou se ele tem que sair. Impeachment e' condicao necessaria mas nao suficiente para perder o cargo de presidente.

    Nao e' tao complicado, e'? Nao custa muito fazer um esforco extra...?

    ResponderExcluir
  10. 67 senadores são 2/3 e não como consta no texto.Solicitamos corrigir.

    ResponderExcluir
  11. Estados Unidos a moda 'cucaracha', bem vindos ao time!

    Latinos esquerdistas americanos uni-vós! Viva La Revolucion!

    ResponderExcluir
  12. .



    O SONHO DE TUDO QUE É VAGABUNDO, BANDIDO, PARASITA E OUTROS LIXOS DO MUNDO É O IMPEACHMENT DE TRUMP!!
    MAS NÃO VAI ACONTECER, VIU CAMBADA DE JUMENTOS!?



    .


    ResponderExcluir
  13. .



    O SONHO DE TUDO QUE É VAGABUNDO, BANDIDO, PARASITA E OUTROS LIXOS DO MUNDO É O IMPEACHMENT DE TRUMP!!
    MAS NÃO VAI ACONTECER, VIU CAMBADA DE JUMENTOS!?



    .


    ResponderExcluir
  14. .



    O SONHO DE TUDO QUE É VAGABUNDO, BANDIDO, PARASITA E OUTROS LIXOS DO MUNDO É O IMPEACHMENT DE TRUMP!!
    MAS NÃO VAI ACONTECER, VIU CAMBADA DE JUMENTOS!?



    .


    ResponderExcluir
  15. um terço de 100 é 67, editor???? Que matemática é esta editor? Não seria dois terços???? Favor corrigir.

    ResponderExcluir
  16. Vejam o tiro no pé dado pelos esquerdistas neste ¨impeachment¨:


    ¨¨Uma pesquisa do instituto Gallup divulgada hoje cedo revelou duas consequências práticas do processo de impeachment de Trump: o apoio ao governo subiu de 39% para 45% desde que o processo foi iniciado no Congresso, e a rejeição ao seu impeachment pulou de 46% para 51%.¨¨



    CHORA, ESQUERDALHA!!!

    ResponderExcluir
  17. O mundo jaz no maligno. O satanismo está em alta, sendo adorado e virando moda. Estão invertendo a polaridade entre o bem e o mal, entre o certo e o errado.

    As pessoas estão adorando o demônio como se fosse o bonzinho da história e como se tudo que foi dito e ensinado até hoje fosse uma grande mentira e o oposto de tudo que se acreditava até então. Uma aberração sem precedentes.

    Enquanto isso o mundo vai mergulhando no abismo cada vez mais, e mais profundo.

    O mal está ganhando força, ganhando terreno, e seu exército que vivia nas isolado nas trevas, está cada vez mais presente interferindo na vida das pessoas.

    Em paralelo, querem destituir o único governo mundial que ainda tem punhos de ferro contra a implantação do comunismo e contra a nova ordem mundial.
    O governo americano é um dos poucos no mundo que ainda luta para manter a ordem, conter a libertinagem, manter a honra, o respeito entre homens e mulheres, e a instituição familiar como coluna mestre entre os povos.
    O socialismo americano voltando, será o início do fim, e assim como no Brasil, quando os comunistas voltarem, irão terminar o que não terminaram.

    Segue alguns vídeos do canal "O Informante" para verem o que não passa nos telejornais oficiais. Enquanto pessoas tentam alertar, a esmagadora maioria não se importa, não se preocupa e não liga pra tudo que estão armando contra a humanidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=cchs_BE7nco

    https://www.youtube.com/watch?v=O__6wCwnfGM

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/