A cada 24 horas, ladrões roubam e furtam 17 celulares em Porto Alegre


É quase um celular por hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias do ano.

Em 11 meses, foram registrados mais de 5,8 mil casos de furto e roubo de celulares em Porto Alegre, sendo 944 deles na região central.

A informação é do jornal Zero Hora, que conseguiu os dados com a secretaria da Segurança, depois de usar a Lei de Acesso à Informação.,

Cinco bairros concentram 37% os furtos e roubos:

- Centro Histórico, Praia de Belas, Cidade Baixa, Floresta e Farroupilha. 

7 comentários:

  1. Mas o zé povinho dão muito mole com aparelhos de mais de 1000,00 reais, como diz o ditado, "A ocasião faz o ladrão ". Muita gente gosta de ostentar.São pessoas que "Compram o que não precisam para impressionarem quem não conhece", ficam se exibindo nas ruas praça, calçadas, nos transportes urbanos etc...Grande parte do brasileiro não conhecem ou não praticam a discrição, precisa, o tempo todo, os responsáveis pela segurança pública explicando o óbvio em segurança.A seguranca pública começa com o cidadão fazendo sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum desses assaltos é no onibus ne?
    Ou está é a saida para a mágica redução de assalto a onibus? Agora assalto de celular não é mais contado como assalto a onibus.

    ResponderExcluir
  3. O roubo de celulares já era grande e Lula, o "REI DOS LADRÕES" foi dizer que "roubar celular é normal", então este tipo de crime destrambelhou mesmo, com o "maior apoio" do chefão e dos integrantes do PT-partido-quadrilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lógica. O que representa um ladrao de celular para quem roubou Bilhoes e tem uma banca de advogados 24 hs para defende-lo ???

      Excluir
  4. Furto não dá mais cadeia. As cadeias estão super lotadas. Não há vagas para crimes menores.

    Culpa da falência do sistema prisional e da insegurança das ruas, é do judiciário, do executivo e do legislativo.

    Quem paga a conta pelo descaso governamental é o povo.

    ResponderExcluir
  5. 8:58
    Se informe um pouquinho.
    Os assaltos a ônibus diminuiram porque foi criada uma delegacia especializada nisso.
    Tudo que se organiza e tem recursos, funciona.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, na Voluntários da Patria e adjacências, indivíduos passam o dia todo gritando "compro e vendo celular". Tudo sem Nota Fiscal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/