Vendas do comércio crescem pelo quinto mês seguido

As vendas do comércio varejista cresceram 0,7% em setembro, na comparação com o mês anterior, com os móveis e eletrodomésticos entre os principais destaques de alta, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foi o quinto resultado positivo consecutivo do setor no ano, com ganho acumulado de 2,4% no período.

Trata-se também do melhor resultado para meses de setembro desde 2009 (1,1%). No acumulado no ano, o avanço chega a 1,3%, o que aponta sinais de uma recuperação mais firme do setor.

Essa alta de 0,7% é relevante não só porque completa cinco taxas positivas consecutivas, mas porque mostra um ritmo mais acelerado que agosto.

2 comentários:

  1. crescem e a arrecadação diminui ?

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Recife percebemos a.meljoria da economia. O comércio está tendo movimentação. Eu.mesmo comprei dois Splitz nesta semana. Vocontratar um técnico para instalar e um eletricista para preparar a estrutura. Exemplo simples da melhoria.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/