Simone Tebet vai pautar prisão em segunda instância na CCJ do Senado

A senadora Simone Tebet, MDB, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, disse há pouco que vai pautar a discussão e votação da PEC do senador Oriovisto Guimarães, que autoriza prisões em segunda instância.

O que ela disse:


- Farei isto dante da decisão do STF, principalmente da declaração de voto do presidente daquela Corte no sentido de que o Congresso pode alterar a legislação sobre a prisão em segunda instância.

No Senado, 43 senadores, a maioria, já disse que quer prisões em segunda instância.

PEC semelhante já é discutida na CCJ da Câmara dos Deputados.

No Senado ou na Câmara, PEC do gênero só vai adiante se houver forte pressão popular, o que pode começar agora mesmo, neste momento, via mensagens de WhatsApp, telefonemas e e-mails.

13 comentários:

  1. Provavelmente vão fazer o mesmo teatro de ontem, fingir que esta empatado para desempatar em favor do que o chefe mandou no ultimo voto. Pais ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. não creio, todos sabiam como seria no stf, porque não pautaram antes ?

    ResponderExcluir
  3. Nem jeep, nem soldado, sequer cabo, muito menos general ! Quando a mais alta corte de um País se vende para o crime, não tem mais volta ! Estamos phodidos ! Pobre Brasil !

    ResponderExcluir
  4. Não adianta disfarçar.... o estrago está feito.
    Nova lei só vale daqui para a frente.....
    Stf e congresso de m...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Quem saiu e sair nos proximos dias.... bye bye cadeia para sempre. Lei NÃO RETROAGE para prejudicar o réu!

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=ZFniJAdh13I

    ResponderExcluir
  6. esse STF nao tem mais nenhuma funçao alguma...

    acabou aquela coisa la...

    ResponderExcluir
  7. Não vai adiantar nadica de nada, vai ser mais uma i finidade de discursos vazios e improdutivos, hoje ouvi que se o Vongresso aprovar, há duas correntes: Uma diz qye é Cláusula Petria e nao pode ser mexida, outra defende que não é, caso for aprovada , novamente vai ser judicializada e levada ao STF novamente para devidir.Definitivamente o Brasil é uma NAU a deriva.

    ResponderExcluir
  8. Coitada.
    Não levará nada dessa máfia
    Mas após mais essa derrota,pra quem vamos rogar a cadeia de bandidos?
    Somente nos resta o Badanha.

    ResponderExcluir
  9. Eles querem ver o Brasil na pior situação possível ao aprovarem a prisão só depois do tal trânsito em julgado - os "adevogados" estão abrindo champanhe, enriquecerão até a 5a geração deles.

    O pobre não tem julgamento nem em 1a instância. Doutor Sérgio Moro disse..."passaram a se preocupar com a prisão em 2a instância SÓ depois que a Lava Jato começou a punir a ELITE POLÍTICA E EMPRESARIAL, pq perto de 43% dos presos no Brasil NÃO FORAM JULGADOS NEM EM 1A INSTÂNCIA."

    O que podemos esperar de um SUPREMO desses....??? CAOS, ANARQUIA, AUMENTO DA BANDIDAGEM, ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO.............!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 tenhamos fé e vamos fazer a nossa parte apoiando..
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é bom. O Cap"e"tão em quem votamos é que nos traiu por 30 moedas é que e Ruim!
      É até pior que Lula.
      É o verdadeiro pai da MENTIRA.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/