Ricardo Teixeira banido do futebol por corrupção. Ex-dirigente precisa pagar multa de R$ 4,2 milhões


Foi anunciada hoje pela FIFA a exclusão perpétua do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.  

A entidade o considerou culpado pelo que todos já sabíamos, a prática dos crimes de corrupção por envolvimento em suborno e propina, entre os anos 2006 a 2012, época em que o país foi escolhido sede do mundial de seleções.

O ex-dirigente foi multado em 1 milhão de francos suíços, equivale a R$ 4,2 milhões de reais. A sentença ainda cabe recurso no Comitê de Apelação da entidade. Teixeira foi investigado por um esquema de propina nas negociações com empresas de mídia e de direitos de transmissões de campeonatos organizados pela CBF, Conmebol e Concacaf.  De acordo com a decisão, o malandro do colarinho branco violou o artigo 27 do código de ética da entidade, que se refere a suborno, e a punição prevista nesses casos é a proibição vitalícia de participação em qualquer atividade relacionada ao futebol.

11 comentários:

  1. Ex-dirigente de fútilbol...

    Este lazer criado pela maçonaria, é eficaz, aglutina uma massa de idiotas, enquanto o estado laico maçom, rouba esta mesma massa dividida artificialmente.

    Imagina, juntar 22 vagabundos atrás de uma bola, e fazer a patuléia se espancar na defesa de uma instituição privada de lazer, ainda por cima sem nada a ganhar, dão dinheiro para assistir ao circo fútil, recheado de criaturas de nível cultural nulo.

    "Dividir para conquistar".

    O mundo, é dos espertos.

    ResponderExcluir
  2. Rapááá... Se for punir dirigente de futebol por corrupção, só fica de fora o diretor do Escarrega-lá-vai-um F.C. que põe dinheiro do próprio bolso.

    ResponderExcluir
  3. Porém as investigações deveriam ser aprofundadas no país e pegaria em cheio os parceiros da CBF, tais como a Rede Globo, com o operador Marcelos Campos Pinto e mas dois grandes clubes que são incensados pela própria mídia das principais capitais do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. RICARDINHO pegou as manias quando sentou no colo do paizão LULA!

    ResponderExcluir
  5. É políticos,dirigentes de futebol,empresas...nada escapa.Virou uma cultura.E isso que estes merdas vivem pouco tempo.70,80 anos e já era.Mesmo assim,o que interessa é meter a mão.O lula é outro que em pouco tempo vai estar na cidade dos pés juntos.E na lápide vai ser escrito: O maior corrupto do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Seleção estilo caça-níqueis/Globo/Tite/Ney'mala'...

    ResponderExcluir
  7. Rolos na Copa? Claro que isso também o Luladrão "não sabia"...

    ResponderExcluir
  8. 4,2 milhões é muito pouco.
    Ainda lhe restará uma boa fortuna.
    Conclusão:Crime compensa sim.
    A parte difícil é perder a vergonha da cara e negar tudo o que está provado.
    Avelange se escapou porque morreu antes.

    ResponderExcluir
  9. Só 4 milhões ? Ele paga brincando e, ainda, se quiser ! Teve escola ! Brasileira !

    ResponderExcluir
  10. Brasil é campeão em Corrupção. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  11. 4 milhões? É troco. Deve estar dando risada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/