Porto Alegre já conta com 25 mil carros do tipo Uber

Porto Alegre já conta com 25 mil serviços do tipo Uber - que usam aplicativos.

E já começou amplo e inevitável processo de vampirização.

Os serviços de aplicativos destroem a atividade de 4 mil taxistas, mas também afetam gravemente os serviços de ônibus e kombis-lotações.

11 comentários:

  1. Analise perfeita Editor.

    Lotação Menino Deus - 6,60 e subindo
    Uber (e similares) da Getulio Vargas ao centro, aproximadamente 8,00 sozinho (imagine compartilhado em 3 pessoas).

    Praticamente impossivel competir.

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  2. Pelo amor de Deus, não venha defender os serviços públicos de ônibus, estamos num país capitalista ou não? Baita reportagem socialista.

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  3. Porra Polibio! Kombi lotação...kkkk tu tá véio...

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  4. Pois é, Polibio, difícil opinar. Antigamente era contra, não recolhia imposto, era um desempregado concorrendo com taxista, não tem férias e décimo terceiro e blá, blá, blá... Hoje já penso que bom, os taxistas sempre foram uma classe mafiosa, intimidavam os outros motoristas, cobravam tarifas abusivas e se achavam donos das ruas (principalmente os da rodoviária). Aí lembrei que tem gente ganhando mais que ganhava antes nos empregos “formais” e que você que é autônomo como eu também não tem férias nem décimo terceiro. Só não acho certo que não recolham impostos, se bem que se parar para pensar os certos são eles, olha o que os políticos fazem com o dinheiro dos nossos impostos! Que venham mais aplicativos iguais ao uber!

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  5. Então, tal qual a Maria-fumaça deu lugar a locomotiva a diesel, e o bonde deu lugar ao ônibus, os ônibus vão ter que dar lugar o seu substituto.
    O que não se sabe é se os aplicativos serão este substituto.
    O certo é que se ônibus , táxi e táxi-lotação não se remodelarem e oferecerem serviço que atenda as necessidades do usuário, certamente serão extintos.
    Hoje os aplicativos saem muito mais barato que o táxi e dependendo da distância percorrida pode sair mais barato que o táxi-lotação e até mesmo que o ônibus.

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  6. Afeta os taxistas? Ótimo, ao menos uber e afins não recebem vantagens para aquisição dos carros nem demandam espaços nas ruas para seus 'pontos' ou tem legislação de fachada quer permite que oligarcas possuam dezenas de licensas vitalícias e hereditárias.

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  7. Pra ser mais exato....

    O editor festejou a chegada do UBER.
    Eu escrevi aqui que depois do Uber iriam chegar os concorrentes.
    E tudo pra multinacionais (principalmente) forrarem os bolsos.

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  8. Isto chama-se concorrência, quem prestar o melhor e mais barato se manterá, o caro é ruim será eliminado. Cabe ao cliente escolher. Mas pelo visto o editor prefere que um político tome esta decisão. Socialismo na veia.

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  9. Caro Polibio como assim destroem. Estamos em uma economia de livre mercado onde o o consumidor vai utilizar o prestador de serviços que lhe oferece melhores condições (físicas, econômicas, segurança etc). Como dizem: esta sua posição ME CAIU OS BUTIÁS DO BOLSO.

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  10. Ué, esse é o tal de livre mercado, de livre concorrência.
    Tem 25 mil desempregados, que não saber fazer nada, e mesmo que soubessem, seus empregos estariam na China.
    Então é isso aí, façam arminha que passa.

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