Porto Alegre: começa o período de testes para os novos relógios de rua


Após um longo período fora de operação em toda a cidade, começa a funcionar nesta sexta-feira o protótipo dos novos 168 relógios de rua que serão instalados em Porto Alegre. 

As novidades que os diferenciam dos modelos anteriores, para além das tradicionais hora e temperatura, serão a divulgação de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão, wi-fi gratuito e câmeras de segurança. A vigilância tem previsão de ativação agendada para o dia 9 de dezembro. Nos próximos dez dias, o relógio montado defronte à prefeitura pela Brasil Outdoor, primeira colocada na concorrência pública, será avaliado por técnicos municipais. A concessão do serviço é prevista para 20 anos. A empresa vencedora terá até 24 meses para instalar os 168 relógios. 

Para utilizar o Wi-fi é necessário buscar a rede Porto Alegre Livre, fazer o ré-cadastro para autenticação na rede e seguir o procedimento de validação de identidade. Ao acessar pela primeira vez, o usuário terá de fazer um cadastro e logo estará apto ao uso. Haverá tampbém a possibilidade de conexão com credenciais Google e Facebook, ou o login cidadão.

6 comentários:

  1. Para que servem essas peças pré históricas?
    Para acertar as horas dos celulares?
    Ou para encher o rabo de alguns de dinheiro suado, nosso?

    ResponderExcluir
  2. Aff...
    Em vez de PoA estar testando a implementação de novas e avançadas tecnologias estamos testando relógios digitais de rua.
    Parabéns, cambada do atraso, na pessoa do excelentíssimo prefeito Marchezan.

    ResponderExcluir


  3. Custo desnecessário.
    Alguém sentiu falta no tempo em que não estiveram em funcionamento?
    Faz uma pesquisa em seu blog Polibio.

    ResponderExcluir


  4. Depois deste tempo todo comprovou ser desnecessário.

    Usem o dinheiro para subsidiar alguns centavos da passagem do ônibus....

    ResponderExcluir
  5. Enxugar essa Prefeitura e acabar com o muamba de rua nada...ae vem com relógio de merda pra juntar maloqueiro embaixo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/