Por 41 votos a 8, a Assembleia do RS aprovou, ontem, projeto do deputado tenente-coronel Zucco, que cria no RS as escolas cívico-militares.
O projeto prevê, por exemplo, a contratação de servidores da reserva da Brigada e das Forças Armadas, que poderão trabalhar como monitores nas escolas públicas municipais e estaduais, tudo no âmbito do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares do MEC. Os monitores atuarão dentro e fora das salas de aula para atuar na prevenção de problemas que influenciem no aprendizado e na convivência social.
As escolas de ensino médio Alexandre Zattera, Caxias, e Carlos Drummond de Andrade, Alvorada, são os dois primeiros a se enquadrar oficialmente nas cívico-militares. As comunidades escolares aprovaram tudo. A partir do ano que vem, ambas participarão do programa.
POLÍBIO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTÁ DE PARABÉNS, A JUVENTUDE GAÚCHA FORTALECIDA E OS PAIS AGRADECIDOS. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirPrender em escolas crianças e jovens PARA NÃO PRENDER em prisões adultos!
ResponderExcluirCRIANÇAS e JOVENS deveriam estar presos em escolhas no mínimo seis horas por dia para aprendizagem e para terem educação, considerando que fora estão tendo DESEDUCAÇÃO.
Kkkkkkk
ExcluirMais de metade das crianças brasileiras chegam ao terceiro ano do ensino fundamental sem conseguir sequer ler uma frase simples.
Considerando que mais de 90% das crianças brasileiras já estão presas em escolas por pelo menos 4 horas por dia, e esses são os resultados que as escolas estão apresentando à sociedade, você ainda quer prendê-las por mais tempo dentro dessas instituições "eficientíssimas"??
Isso é uma piada??
Políbio, por favor, identifique os 8 votos contrários.
ResponderExcluirUfa, o Brasil está mudando para melhor para melhor. Parabéns ao RS, deu um grande passo.
ResponderExcluirUfa, o Brasil está mudando para melhor para melhor. Parabéns ao RS, deu um grande passo.
ResponderExcluirImagino que a petralhagem do sindicato devem estar se preparando pra cometer haraquiri cearense em praça pública. Agora vamos cotejar o ensino nas escolas cívico-militar com aquele das escolas dominadas.Valeu!
ResponderExcluirQuem vai pagar a conta?
ResponderExcluirFAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...
ResponderExcluirQuem vai pagar a conta?
20 de novembro de 2019 10:45
como contribuinte, digo que pago com muito gosto...
pagaria ate mais para ter mais escolas como essa...
a proposito, nao é obrigatorio, coloca seu filho numa escola civico-militar quem quer, talquei?
e a fila de pais interessados vai bombar...
onde eu moro ha um colegio militar e um outro dessas da rede estadual a que dizem ser um colegio...
na hora da saida, a diferença de comportamento entre os alunos da rede militar e desses alunos dessas coisas a que chamam de escola publica é algo gritante....
Os oito votos contrários, sem medo de errar, foram dos esquerdistas paranóicos e imprestáveis.
ResponderExcluirNo mínimo quem votou contra foi a famosa "vanguarda do atraso", composta pela esquerdalha pútrida.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPARABÉNS DEP. ZUCCO, ESTÁ VALENDO MEU APOIO POR SEUS PROJETOS EM FAVOR DA DEMOCRACIA.
SAÚDE E PAZ A TODOS
Parabéns Tenente Cel Zucco. E a todos os Deputados que colaboraram na aprovação do placar de 41 X 8. É melhor e mais barato criar uma Escola desse Nível do que muitas cadeias para abrigá-los. Total apoio do povo.
ResponderExcluirAnônimo das 10:45h. Prefiro pagar a conta desses alunos estudando do que pagar a conta da corrupção. Essa aniquila um país e é como estamos agora: sem Saúde, Educação, Segurança e pior, desempregados. Tudo por conta dos Corruptos e dos Corruptores. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
ResponderExcluire matriculem logo seus menores nestas boas escolas
ResponderExcluirAté que enfim a Assembléia votou alguma coisa boa para o povo, para nossos filhos. “ Educai as crianças e não precisarás punir o homem ”. Parabéns ao Tenente Cel Zucco e a Assembléia.
ResponderExcluirQueremos saber de quem são os 8 votos contra.
ResponderExcluirPara voltar a ter qualidade o ensino gaúcho necessita de escolas cívico militares. Tem que ter disciplina dentro da sala de aula. Porque do jeito que etá não dá mais. E os pais em casa que também façam a sua parte para o bem de seus filhos.
ResponderExcluirMesma história de sempre. Muito preocupados com a educação. Querem mesmo é arrumar um emprego pros amigos. Um tipo de CC disfarçado e não previsto na constituição.
ResponderExcluirEscola nova ou reforma de uma existente?
ResponderExcluirPolíbio, só assim conseguiremos tirar essa petralhada do atraso da nossa vida.
ResponderExcluirVotos contrários ao projeto: Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT),
ResponderExcluirJeferson Fernandes (PT), Pepe Vargas (PT), Sofia Cavedon (PT), Valdeci Oliveira (PT),
Zé Nunes (PT) e Luciana Genro (PSOL).