Policiais do Mercosul poderão atravessar fronteiras atrás de criminosos em fuga

Ao lado, o ministro Sérgio Moro, que articulou a reunião com seus colegas do Mercosul.

O ministro Sérgio Moro e os ministros da área da segurança do Mercosul concordaram, nesta quinta-feira, que seus policiais poderão atravessar as fronteiras para os outros países membros do bloco quando estiverem perseguindo criminosos em fuga.

Para entrar em vigor, o acordo selado em Foz de Iguaçu (Paraná) pelos ministros da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai deve ser ratificado pelos governos e legislaturas de cada país, de acordo com seus regulamentos internos.

O limite será de um km, mas poderá ser estendido em novos acordos.

6 comentários:

  1. Diante do que vimos ontem exponencia-se a grandeza de homens como Moro, Bretas,Thompson Flores Gebran e Laus...
    Mais do que juízes e desembargadores vocês tem tido uma postura patriótica que gostaríamos de ver em todos os brasileiros...
    Obrigado por fazerem a diferença e mostrarem ao povo brasileiro que o Brasil pode sim ser uma Nação com N maiúsculo , ao invés da república bananeira que acha o máximo ser vexame internacional e insiste em transformar a vida dos brasileiros em um inferno , contando que as contas de alguns continuem sendo regadas em algum paraíso fiscal ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceras desculpas ao Desembargador Paulsen pela distração minha ao listar os nomes no comentário...
      Ele sempre será um dos três mosquiteiros que junto com o Desembargador Thompson Flores honraram o magistratura brasileira e estiveram a altura do Brasil em um dos momentos políticos mais delicados enfrentados por nosso país nos últimos anos...

      Excluir
  2. O STF vai proibir!
    O STF é a favor dos traficantes, assassinos, corruptos e bandidos, só não é a favor das pessoas honestas.

    ResponderExcluir
  3. É só o início da formação da Pátria Grande.

    Parece que nem Bosonaro, nem o Ministro queridinho do povo pode contra o que está para ser implantado.

    E um desafeto político ou blogueiro também? Por que não?

    Ai do nada as pessoas somem e ninguém mais viu.

    Quem tiver importunando o sistema pode sumir, passar a fronteira, preso ou coisa parecida, e já era.

    É cada acordo de cooperação que fazem.

    Qualquer dia vão estar nas ruas brasileiras policiais dos países vizinhos catando pessoas aqui, e ninguém poderá interferir nem questionar pra não virar uma questão diplomática. Vão pegar quem bem querem e só.

    Os blogs já estão começando a ficar ligados nessas artimanhas do cala boca.

    Cada vez mais o Estado (os políticos e infiltrados do governo) esmagará mais e mais o povo que não poderá reclamar absolutamente nada.

    O medo da perseguição governamental silenciará o povo de vez.

    E a roubalheira pública que já é institucionalizada vai ficar mais livre e aberta de qualquer forma de controle, só pegar e pronto. Sem licitação, sem contrato, sem aval de ninguém. O dinheiro público é deles e é isso.

    ResponderExcluir
  4. E daí?
    A justiça solta.
    Já soube de casos em que o criminoso saiu da delegacia antes da vítima completar depoimento.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/