Polícia Federal está nas ruas para pegar presidente do TJ e mais cinco magistrados da Bahia

A Polícia Federal está atrás do presidente do TJ da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, mais três desembargadores e dois juízes, todos envolvidos num esquema de venda de decisões judiciais, quase todas ligadas a grilagem de terras.

É a Operação Faroeste e que já está nas ruas de Salvador.

São cumpridos 4 mandados de prisão e 40 de buscas e apreensões. R$ 581 milhões em ativos dos investigados foram bloqueados.

Advogados e empresários também são alvo.

A ordem para o início da operação foi do STJ, a pedido do MPF.

13 comentários:

  1. O poder judiciário e a turma do fundão no poder, ou, em que casos os primeiros da turma tem esta profissão como primeira opção?

    ResponderExcluir
  2. Avisem o pessoal da PF ! Eles precisam dar "uma passadinha no STF" para conversar com os ministros e, quem sabe, cumprir alguns mandados.

    ResponderExcluir
  3. O problema das terras na Bahia é uma corrupção generalizada, a começar pelas matrículas das áreas, um lote chega a ter duas a três matrículas.
    No noroeste da Bahia (município de São Desidério), tem uma área chamada de cemitério de gaúchos, em que uma mesma área foi vendido para vários gaúchos e todos desistiram e ninguém ficou com a área.

    Sei de pessoas que compraram área em Formosa do Oeste e apareceu um baiano dizendo ter a mesma matrícula da terra, teve que pagar 20% da safra em 4 anos para o baiano e ter a matrícula definitiva.

    Tocantins todas as matrículas das terras são eletrônicas e nesse caso o risco de maracutaia e bem menor.

    ResponderExcluir
  4. Eu venho dizendo em vários sites: as ações contra a lava jato não vai para-la. Não haverá retrocesso apenas caminhará um.pouco mailengo. A lava jato deu ao cidadão decente deste país vitórias memoráveis nestes cinco anos, esde a detenção de políticos poderoso e empresários famososnou não, passando pela devolução ao erário.publico de bilhões de reais índia te uma influência consistente para tirar sol a do goveti e derrotas eleitorais homéricas da ea1uerda que apodrecwib moralmente o país e a economia. Nova e vitórias ocorrerão. Não desanimemos. O Brasil será outro sim. Já está sendo. Muitos poderosos infratores ainda cairao

    ResponderExcluir
  5. É o "judiciário" brasileiro ou os "ladrões do judiciário" dando exemplos aos seus colegas juízes e ao povo de que juiz é a melhor profissão para ROUBAR! Afora ROUBAR, a única prioridade deste corruptíssimo judiciário é SEMPRE RECEBER salários ALTÍSSIMOS E EM DIA!
    Despachar processos ou trabalhar??? Só no dia de São Nunca, ou daqui a cem anos! Alguém já ouviu de uma boca de UM JUÍZ, UMZINHO SÓ, quais as suas prioridades, PRAZOS OU METAS dos processos que ele tem para despachar??? PRIORIDADE é palavra-pecado para o judiciário, que faz o que sempre lhe der na telha, mais SEMPRE SEM PRAZOS (só os seus salários)!

    ResponderExcluir
  6. Demorô! Ainda tem uma porção de meretríssimos da máfia togada esperando a vez.

    ResponderExcluir
  7. Em 24 horas o prevaricador Beiçola Mendes solta os anjinhos corruptos.

    ResponderExcluir
  8. Deus do céu! O inimputável Judiciário, o inalcançável Judiciario, carcomido por essa praga da corrupção. Triste Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ser em Brasilia: Policia prende Presidente e mais cinco corruptos do STF apoiadores dos ladrões! Como não é, aguardando sentado para não cansar aquelas famosas "ESTRATÉGIAS MILITARES" para pegar bandidos!

    ResponderExcluir
  10. O CRIME NÃO COMPENSA!
    COMPENSA, SIM!
    AOS CÁLCULOS:
    1) presidente do tj + 3 desembargadores + 2 juízes= 6 cabeças

    581.000.000 (QUINHENTOS E OITENTA E HUM MILHÕES DE REAIS)/ 6= 96.833.333,00 para cada um !

    VEJAM QUE BELA CARREIRA ESSES ILUSTRES MAGISTRADOS ESTÃO FAZENDO!

    96.000.000 PARA CADA BRANCO É UMA BELA GRANA, HEIN?

    FORA O ALHO, POLÍBIO!......FORA O ALHO!.... UMA GRANINHA EM CAIMAN'S ISLAND, LUXEMBOURG, ETC. ETC.
    VIVA O BRASIL! VIVA A CORRUPÇÃO! VIVA O OESTE DA BAHIA, VIVA A SOJA, VIVA O AGRONEGÓCIO!
    E VIVA O BARÃO DE ITARARÉ:

    " NEGOCIATA É TODO O BOM NEGÓCIO PARA O QUAL NÃO FOMOS CONVIDADOS ".

    ResponderExcluir
  11. A história dos advogados de preto que custam caro.

    E será um caso isolado???

    Ou uma prática comum??

    Mandados de segurança na madruga não saem barato não.

    Vai o zé povinho impetrar um mandato de segurança, e veja que será distribuído, e levará uns 6 messes para ser julgado.

    Mas tem alguns que saem na hora, por que será a diferença????

    ResponderExcluir
  12. de que adianta, o maxximo que vai ocorrer é serem aposentados com salario integral

    ResponderExcluir
  13. é impossivel punir um funcionario público no brasil

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/