Parcelamento do 13o custará 1,3% de juros mensais ao Executivo do RS

O governo estadual gaúcho terá que gastar R$ 132,7 milhões no ano que vem, apenas porque não consegue pagar o 13o salário em dia.

Este gasto representa o custo de 1,3% de juros mensais que cada servidor do Executivo receberá em cima de cada parcela que o Tesouro depositar, já que não vai pagar o benefício este ano.

Os servidores que quiserem receber todo o valor, terão que tomar empréstimos próprios no Banrisul.

2 comentários:

  1. E quando a Assembleia legislativa vai autorizar o governo a financiar o adiantamento do 13 salario?

    ResponderExcluir
  2. Pra isso se tem uma solução bem simples. Manda embora toda esta corja do funcionalismo publico, privatiza a educação e segurança e tá resolvido, Pra que pagar 13º pra esta vagabundagem que ganham no maximo R$1.500. É um desafora pra sociedade gaucha manter esses sanguessugasno governo. Privatiza logo Leite e deixa esses professores, brigadianos tudo a ver navios. Se eles são de fatos competentes que busquem na iniciativa privada. É bom um discurso de ódio contra alguém que recebe parcelado e no fim do ano corre o risco de não ter nem 13º pro Natal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/