Opinião do editor - Nós, contribuintes, teremos que pagar pelas ofensas de Gilmar Mendes

É inacreditável que a legislação não obrigue o ministro Gilmar Mendes a pagar do próprio bolso, todo o valor de R$ 20 mil relacionado com a indenização pelas calúnias que lançou contra o juiz Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca.

A União é quem terá que pagar pelas ofensas desferidas pelo ministro.

Ou seja, os contribuintes terão que pagar pela falta de compostura de Gilmar Mendes.

Isto é inaceitável.

O ministro Gilmar Mendes está fora de controle e colocou o STF fora de controle.

Leia nota a seguir.

15 comentários:

  1. O STF está muito bem controlado e vcs sabem por quem.

    ResponderExcluir
  2. E o congresso fica sentado fazendo o quê???

    As leis tem que ser mudadas para ontem!!!

    Pelo fim da aposentadoria compulsória!!!

    Pelo fim das mordomias!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem controla hoje o STF é o Lula, Zé Dirceu e Foro de São Paulo. Mas o STF não é absolutamente independente. Depende dps impostos que pagamos para pagar suas despesas. o STF e todos os órgãos de Estado são tutelados pela sociedade civil pagadora de impostos.

    ResponderExcluir
  4. ALGUÉM TEM QUE DAR UM BASTA NESSE SUJEITO. NÃO É POSSÍVEL ELE OFENDER AUTORIDADES E NÃo SER PUNIDO, SÓ COM UMa MULTA QUE NÓS TEMOS QUE PAGAR. É UM ABSURDO. TEM QUE FAZER O I,PEDIMENTO DELE COM URGENCIA. PRESSIONAR ESSE PRESIDENTE CORRUPTO DO SENADO PARA DAR ANDamENTO NESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM TEM QUE DAR UM BASTA NESSE SUJEITO. NÃO É POSSÍVEL ELE OFENDER AUTORIDADES E NÃo SER PUNIDO, SÓ COM UMa MULTA QUE NÓS TEMOS QUE PAGAR. É UM ABSURDO. TEM QUE FAZER O I,PEDIMENTO DELE COM URGENCIA. PRESSIONAR ESSE PRESIDENTE CORRUPTO DO SENADO PARA DAR ANDamENTO NESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM TEM QUE DAR UM BASTA NESSE SUJEITO. NÃO É POSSÍVEL ELE OFENDER AUTORIDADES E NÃo SER PUNIDO, SÓ COM UMa MULTA QUE NÓS TEMOS QUE PAGAR. É UM ABSURDO. TEM QUE FAZER O I,PEDIMENTO DELE COM URGENCIA. PRESSIONAR ESSE PRESIDENTE CORRUPTO DO SENADO PARA DAR ANDamENTO NESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
  7. Caro Polibio,
    Existe um "troço" chamado AÇÃO REGRESSIVA. O Estado paga ao ofendido e cobra do funcionário público, a devolução do valor aos cofres.
    Resta saber se o PGR ou AGU escolhidos pelo PR tem peito, coragem e "rabo solto" para impetrar uma dessas!
    Duvido- de- o- dó!

    ResponderExcluir
  8. Não entendi, mas é legal o contribuinte pagar desmandos dos ministros? Agora só falta pagarmos multas carros e multas por falta de pagamento dos Srs.Ministro. que pouca vergonha

    ResponderExcluir
  9. Se fosse um agente público comum, certamente haveria uma ação de regresso da AGU contra o ofensor. O próprio Tribunal de Contas cobraria tal medida sob pena de responsabilidade.
    No entanto, tratando-se de quem é o ofensor, é bem possivel que a União arque com a despesa sem tomar qualquer medida regressiva.

    ResponderExcluir
  10. Isso é um absurdo, mesmo porque quando processa alguém por ofendê-lo e ganha é Gilmar Mendes quem recebe. Neste caso não deveria ser a União a receber?

    ResponderExcluir
  11. ESSE É O PREÇO QUE PAGAMOS POR TERMOS UM CAFAJESTE DESSE NO PUTEIRO SUPREMO...UM CALHORDA...UM PATIFE ...UM CORRUPTO ESCROTO...

    ResponderExcluir
  12. Ué, não existe mais direito de regresso? Se há culpa ou do do agente publico, cabe ação de regresso por conta da condenação sofrida pela união federal. O que está fazendo a agu que não nao iniciou a ação ainda?

    ResponderExcluir
  13. É duro ter que pagar as cagadas proferidas por Sapão, um contumaz BOCA-DE-LATRINA!

    ResponderExcluir
  14. É isso aí: a propositura da ação regressiva contra Gilmar é de rigor! O procedimento, até aqui, é esse mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Seo Polibio é o que mais dói !!!! Um sniper é caro ??? Kbs

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/