Mais de mil escolas estão fechadas no RS

Há guerra de números sobre o total de escolas estaduais paradas pela greve do Cpers. Elas somam 2.500 no Estado.

Guerra de números sobre paralisações
Governo estadual - 1.042
Cpers - 1.500

Seja como for, mais de mil escolas estão fechadas e os alunos estão sem aulas, podendo perder o ano letivo.

20 comentários:

  1. Qual a diferença?
    Estão sempre em greve.

    ResponderExcluir
  2. moradores de São Leopoldo levantaram a capivara do prefeito

    ResponderExcluir
  3. Por que o pseudo editor maçom não morre?

    ResponderExcluir
  4. Se os tais professores não repuserem as aulas, devem ser demitidos por justa causa!!!

    ResponderExcluir
  5. SÃO LEOPOLDO É O RETRATO DA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO DO PT, É UMA VERGONHA ESTES POLÍTICOS DAQUI, VANAZZI SE A CASA CAIU NÃO MORRA NO OSSO, SE JÁ NÃO TEM MAIS CARNE.

    ResponderExcluir
  6. que vergonha prefeito! confiavamos em vc e vcs fazem isto com o povo! VANAZI SEU LADRÃRO EU JURO POR TUDO DE MAIS SAGRADO QUE VOU TE ME TER NA CADEIA E SE VC SAIR DE LA TE MATO NO OUTRO DIA SEU LADRAO FILHO DE UMA PUTA

    ResponderExcluir
  7. Prefeito de São Leoplodo mente em publico e aponta armação política por trás da onda de denúncias na cidade

    ResponderExcluir


  8. Polibio, por favor, deixa de ser bandido. Respeita o magistério de nosso Estado.
    Durante o desgoverno que antecedeu o Governo de Tarso Genro ficaram longos quatro anos sem reajuste salarial. Tardo então corrigiu os salários do Magistério em 72% ao longo dos quatro anos e desde então nenhum centavo a mais foi acrescido aos contracheques do Magistério.
    Hoje uma professora já aposentada recebe apenas R$ 1.780,00. Se julgas que isto é demais eles são sim bagunceiros, mas se fores honesto contigo mesmo vais reconhecer que isto é uma miséria e que deveria ser o salário mínimo que hoje não chega nem aos mil reais.
    Respeitem quem trabalha, pois crescendo os salários cresce o consumo e assim a economia se ergue.
    Nosso problema não são os salários da Magistratura como certo “adevogado” costuma dizer do alto de usa inigualável sabedoria da TV Pampa e sim a miséria paga à base da economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar de bandido, considerar “desgoverno” todos que não são do PT: este é a típica agressividade que levou a situação atual. A diferença é que este discurso não está mais convencendo ninguém . Enterraram o estado e tudo tem um preço .

      Excluir
  9. Pode apostar: não estão perdendo nada. Só lucrando.

    ResponderExcluir
  10. Votaram no Milk azedo contra o "gringo".

    Agora, FODAM-SE, solenemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O polenteiro já teria feito o dever pelo simples fato de ter a maioria, enquanto a bixa, daqui 3 anos, vai fazer visita pro Melara.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Tiveram essa ideia com as fundações só que trouxe mais ônus para estado, seu jenio.

      Excluir
  12. O RS não precisa de tantos professores, mais de 40% não estão em sala de aula e os que estão faltam frequentemente. Demitindo todos os 40% e os faltantes dá para dar aumento.

    ResponderExcluir
  13. Com a diminuição de alunos por falta de crianças, daqui a alguns anos vamos precisar apenas 30% dos professores então, o estado poderá pagar todas as vagas nas escolas particulares e acabar com estes professores petitas do serviço público.

    ResponderExcluir
  14. Que tal aproveitar para fazer valer na prática o ensino domiciliar?

    ResponderExcluir
  15. Há 30 anos fazendo greves lideradas por sindicatos comprometidos com interesses políticos. Sempre reclamando e prejudicando a qualidade do ensino que hoje é um dos piores do Brasil. Zero sensibilidade com milhares de crianças. Há 30 anos gritando “lobo!” . Agora gritam ainda mais forte com ou sem razão mas a sociedade não acredita mais. Apresentam números para sensibilizar mas percebe-se que ninguém está disposto a pagar aumentando impostos (que outra solução real haveria?) para socorrer uma categoria tão servil aos interesses ideológicos radicais de um sindicato irresponsável .

    ResponderExcluir
  16. Tenho até a impressão, que o CEPERS e demais sindicatos do funcionalismo, querem ver logo o que acontece quando a receita do RS que já destina 82% a folha de pagamento, atingir 100%.

    ResponderExcluir


  17. Mas a bagunça vai terminar já, já...

    Pra desespero dessas loucas oportunistas do CPERS o ponto será cortado.

    Ai quero ver convicção pela "educação"...

    Falar de pedagogia, nem pensar.

    Que venha logo a reforma administrativa e acabe com essa mamata de estabilidade. Ai eu quero ver!! kkkkk!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/